Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19809
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLi, Felipe
dc.date.accessioned2020-11-24T10:38:54Z-
dc.date.available2020-11-24T10:38:54Z-
dc.date.issued2018-12-07
dc.identifier.citationLI, Felipe. Alerta de acionamento do pedal de embreagem em momento indevido. 2018. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Sistemas Embarcados para Indústria Automotiva) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19809-
dc.description.abstractI hereby present a possible system to avoid a common problem that occurs most often during the direction of an automotive vehicle that has manual gearbox independent of the category and number of axles, unintentional wear of the clutch system. Most of the time the action occurs without the perception of the author due to some "addiction" acquired during his learning or even for lack of attention. For this I will use information collected from the vehicle through the OBD II connection, the mentioned step will be done in a private car as a basis for feasibility test start, will also be used a programmable device, for receiving and handling this information, known as Arduino. An opinion poll on the type of approach the user prefers to receive will be made and used for such study.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEmbreagens (Maquinário)pt_BR
dc.subjectEstudos de viabilidadept_BR
dc.subjectArduino (Controlador programável)pt_BR
dc.subjectClutches (Machinery)pt_BR
dc.subjectFeasibility studiespt_BR
dc.subjectArduino (Programmable controller)pt_BR
dc.titleAlerta de acionamento do pedal de embreagem em momento indevidopt_BR
dc.title.alternativeWarning of clutch pedal actuation at undue momentpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoVenho por meio de este trabalho apresentar um possível sistema para evitar um problema comum que ocorre na maioria das vezes durante a direção de um veículo automotor que possui cambio manual independente da categoria e quantidade de eixos, o desgaste involuntário do sistema de embreagem. Na maioria das vezes a ação ocorre sem a percepção do autor, devido a algum “vicio” adquirido durante o seu aprendizado ou mesmo por falta de atenção. Para isto utilizarei de informações coletadas do veículo através da conexão OBD II do mesmo, a etapa mencionada será feita em um automóvel particular como base para inicio de teste de viabilidade, será utilizado também um dispositivo programável, para recepção e tratamento unintentional wear of the clutch system.destas informações, conhecido como Arduino. Uma pesquisa de opinião quanto ao tipo de abordagem que o usuário prefere receber será feita e utilizada para tal estudo.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Nabas, Kleber Kendy Horikawa
dc.contributor.referee1Nabas, Kleber Kendy Horikawa
dc.contributor.referee2Silva, Edenilson José da
dc.contributor.referee3Bertol, Omero Francisco
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Sistemas Embarcados para Indústria Automotivapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::MEDIDAS ELETRICAS, MAGNETICAS E ELETRONICAS INSTRUMENTACAO::SISTEMAS ELETRONICOS DE MEDIDA E DE CONTROLEpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Sistemas Embarcados para a Indústria Automotiva

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CESEB_IV_2018_04.pdf497,23 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.