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Título: Plínio Marcos na sala de aula. Pode?
Autor(es): Nascimento, Julia Raiz do
Orientador(es): Pereira, Maurini de Souza Alves
Palavras-chave: Teatro na educação
Teatro - Censura
Teatro (Literatura)
Drama in education
Theater - Censorship
Drama
Data do documento: 2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: NASCIMENTO, Julia Raiz do. Plínio Marcos na sala de aula. Pode?. 2014. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo, a partir das teorias de Paulo Freire (2013) e Augusto Boal (2013), apresentar uma proposta pedagógica para o trabalho com a peça Dois perdidos numa noite suja, de Plínio Marcos (2003), no Ensino Médio. Para tanto, o trabalho dedicou-se a pensar a relevância de se trabalhar teatro na escola e refletir acerca dos procedimentos a serem utilizados no trato com o texto dramático. Dessa forma, tem-se a preocupação de assinalar a importância de incluir os discursos marginalizados no contexto pedagógico.
Abstract: This research aims, from the theories of Paulo Freire (2013) and Augusto Boal (2013), present a pedagogical proposal to work with the piece Two Lost in a Dirty Night, Plínio Marcos (2003), in high school. To this end, the work was dedicated to thinking the relevance of working theater in school and reflect on the procedures to be used in dealing with the dramatic text. Therefore, there is the concern noted the importance of including marginalized discourses in teaching context.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19738
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