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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19646
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Souza, Eliete Anevãn Fagundes de | |
dc.date.accessioned | 2020-11-23T20:21:28Z | - |
dc.date.available | 2020-11-23T20:21:28Z | - |
dc.date.issued | 2019-09-11 | |
dc.identifier.citation | SOUZA, Eliete Anevãn Fagundes de. O uso de jogos digitais em power point no aprendizado de geografia. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19646 | - |
dc.description.abstract | The games are presented in a daily basis for students and represent a useful tool to attract their attention for classroom subjects. This paper seeks to evaluate the acceptance, of middle and high school students of public schools from Paraná, of the use of learning objects in Power Point as an option for innovation in the study of Geography. This paper seeks to demonstrate as well, that the use of technological methods can improve the relation between teachers and students, promoting the interest of students for classroom developed topics. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Geografia - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Software de aplicação | pt_BR |
dc.subject | Educational games | pt_BR |
dc.subject | Geography - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Application software | pt_BR |
dc.title | O uso de jogos digitais em power point no aprendizado de geografia | pt_BR |
dc.title.alternative | The use ofd digital games in power point for learning geography | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Os jogos estão presentes no dia-a-dia dos alunos e representam uma ferramenta útil para atrair a atenção dos alunos para os assuntos da aula.O artigo procura avaliar a aceitação do uso de jogos digitais pelos alunos do ensino fundamental e médio de uma escola pública do estado do Paraná.Este artigo apresenta uma discussão sobre o uso de objeto de aprendizagem em Power Point como opção de inovação do ensino de Geografia. O artigo procura também demonstrar que a utilização de métodos tecnológicos pode melhorar a relação professor-aluno, incentivando o interesse dos alunos com os assuntos desenvolvidos em sala | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Motta, Marcelo Souza | |
dc.contributor.referee1 | Motta, Marcelo Souza | |
dc.contributor.referee2 | Nesi, Taniele Loss | |
dc.contributor.referee3 | Rocha, Flávia Suchek Mateus da | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Inovação e Tecnologias na Educação |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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CT_INTEDUC_I_2019_21.pdf | 1,88 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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