Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19646
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Eliete Anevãn Fagundes de
dc.date.accessioned2020-11-23T20:21:28Z-
dc.date.available2020-11-23T20:21:28Z-
dc.date.issued2019-09-11
dc.identifier.citationSOUZA, Eliete Anevãn Fagundes de. O uso de jogos digitais em power point no aprendizado de geografia. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19646-
dc.description.abstractThe games are presented in a daily basis for students and represent a useful tool to attract their attention for classroom subjects. This paper seeks to evaluate the acceptance, of middle and high school students of public schools from Paraná, of the use of learning objects in Power Point as an option for innovation in the study of Geography. This paper seeks to demonstrate as well, that the use of technological methods can improve the relation between teachers and students, promoting the interest of students for classroom developed topics.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectGeografia - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectSoftware de aplicaçãopt_BR
dc.subjectEducational gamespt_BR
dc.subjectGeography - Study and teachingpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectApplication softwarept_BR
dc.titleO uso de jogos digitais em power point no aprendizado de geografiapt_BR
dc.title.alternativeThe use ofd digital games in power point for learning geographypt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoOs jogos estão presentes no dia-a-dia dos alunos e representam uma ferramenta útil para atrair a atenção dos alunos para os assuntos da aula.O artigo procura avaliar a aceitação do uso de jogos digitais pelos alunos do ensino fundamental e médio de uma escola pública do estado do Paraná.Este artigo apresenta uma discussão sobre o uso de objeto de aprendizagem em Power Point como opção de inovação do ensino de Geografia. O artigo procura também demonstrar que a utilização de métodos tecnológicos pode melhorar a relação professor-aluno, incentivando o interesse dos alunos com os assuntos desenvolvidos em salapt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Motta, Marcelo Souza
dc.contributor.referee1Motta, Marcelo Souza
dc.contributor.referee2Nesi, Taniele Loss
dc.contributor.referee3Rocha, Flávia Suchek Mateus da
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Inovação e Tecnologias na Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_INTEDUC_I_2019_21.pdf1,88 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.