Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19590
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCruz, Paula Beatriz Kawanishi
dc.date.accessioned2020-11-23T20:09:16Z-
dc.date.available2020-11-23T20:09:16Z-
dc.date.issued2018-08-24
dc.identifier.citationCRUZ, Paula Beatriz Kawanishi. Comparação de método de precificação e seu impacto na receita de pequenos negócios. 2018. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização (Especialização em Gestão Financeira) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19590-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectPreços - Métodospt_BR
dc.subjectPreços - Determinaçãopt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subjectDesempenhopt_BR
dc.subjectCustopt_BR
dc.subjectPrices - Methodspt_BR
dc.subjectBasing-point systempt_BR
dc.subjectSmall businesspt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectCostpt_BR
dc.titleComparação de método de precificação e seu impacto na receita de pequenos negóciospt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho foi desenvolvido para discutir e comparar método de precificação já existente com a realidade atual de uma microempresa de design autoral. Os novos negócios enfrentam dificuldades para estipular o valor de venda correto de seus produtos que podem dificultar o seu desenvolvimento e por consequência não atingir os objetivos financeiros esperado. Para atingir os objetivos estabelecidos nesta monografia foi realizada pesquisa bibliográfica e teórica sobre ferramenta de precificação, Mark up, e exploratória sobre o negócio de design autoral Estúdio Mob. No caso, priorizou-se a análise de dados sobre os custos de produção, fornecido pelo proprietário, para identificar o processo de precificação, além de entrevista presencial com o proprietário. A partir disso verificou-se que para definir os preços dos produtos comercializados, além do conhecimento mais amplo por parte do proprietário com relação aos custos de fabricação o mesmo deve adotar ferramentas de precificação para garantir o desenvolvimento financeiro do negócio. Em suma, o trabalho visa apontar e comparar o papel da ferramenta Mark up como instrumento de gestão para garantir o retorno financeiro esperado a pequenos negócios.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Catapan, Anderson
dc.contributor.referee1Catapan, Anderson
dc.contributor.referee2Torres, Ricardo Lobato
dc.contributor.referee3Lemes Júnior, Antonio Barbosa
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programGestão Financeirapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO FINANCEIRApt_BR
Aparece nas coleções:CT - Gestão Financeira

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GESFIN_III_2018_08.pdf748,51 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.