Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19568
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Mirela Cristina da
dc.date.accessioned2020-11-23T20:02:27Z-
dc.date.available2020-11-23T20:02:27Z-
dc.date.issued2014-10-31
dc.identifier.citationSILVA, Mirela Cristina da. Responsabilidade social. 2014. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19568-
dc.description.abstractSocial responsibility includes companies, governments, nongovernmental organizations and society with the aim of managing the social, economic and environmental risks that may bring impacts, seeking a differentiated management processes and decisions, guiding the management value chain and engaging the organization, stakeholders and society. The social responsibility practices undergo changes constantly because of globalization, increased mobility, accessibility and availability of instant information, which indicates that people and organizations have more access to the decisions and actions of organizations. The theme was chosen because of its fundamental importance in recognizing these actions within organizations and their influence on society and stakeholders, a survey was conducted through literature, books, articles and essays that describe acts of social responsibility in various types of organization and the benefits to society, stakeholders and community. Many organizations have implemented actions of social responsibility, such as environmental preservation in the community where it operates, vocational courses for training of manpower, support pregnant women and children through daycare services, paving services and improving the structure of neighborhoods of the community, between other. But there are other initiatives and tools that make a socially responsible organization, and work practices that should be legalized, preserving the environment, care for the consumer and the organization's management.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectResponsabilidade social da empresapt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subjectSociedade civilpt_BR
dc.subjectSocial responsibility of businesspt_BR
dc.subjectBusiness enterprisespt_BR
dc.subjectCivil societypt_BR
dc.titleResponsabilidade socialpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA responsabilidade social reúne empresas, governos, organizações não governamentais e sociedade com o objetivo de gerenciar os riscos sociais, econômicos e ambientais que podem trazer impacto, buscando uma gestão diferenciada nos processos e decisões, orientando a gestão para a cadeia de valor e engajando a organização, as partes interessadas e a sociedade. As práticas de responsabilidade social sofrem alterações constantemente por causa da globalização, maior mobilidade, acessibilidade e disponibilidade de informação instantânea, o que indica que as pessoas e as organizações tem mais acesso às decisões e ações das organizações. O tema foi escolhido por sua fundamental importância no reconhecimento destas ações dentro das organizações e sua influência na sociedade e partes interessadas, a pesquisa foi realizada através de bibliografia, livros, artigos e dissertações, que descrevem ações de responsabilidade social em diversos tipos de organização e os benefícios para a sociedade, partes interessadas e comunidade. Muitas organizações têm ações de responsabilidade social implantadas, como preservação ambiental na comunidade onde atua, cursos profissionalizantes para capacitação de mão de obra, serviços de apoio a gestantes e crianças através de creches, serviços de pavimentação e melhoria da estrutura de bairros da comunidade, entre outras. Porém ainda existem outras iniciativas e ferramentas que tornam uma organização socialmente responsável, como práticas de trabalho que devem ser legalizadas, preservação do meio ambiente, atenção em relação ao consumidor e a gestão da organização.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Isaura Alberton de
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Gestão e Economiapt_BR
dc.subject.cnpqGestão Estratégica da Produçãopt_BR
Aparece nas coleções:CT - Gestão Estratégica da Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GEP_XI_2013_06.pdf325,19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.