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dc.creatorBurakoski, Anna Régia
dc.date.accessioned2020-11-23T19:50:55Z-
dc.date.available2020-11-23T19:50:55Z-
dc.date.issued2015-08-14
dc.identifier.citationBURAKOSKI, Anna Régia. Comportamento intraempreendedor: estudo de caso numa entidade privada sem fins lucrativos. 2015. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19539-
dc.description.abstractThis study aims identify whether the management model adopted will contribute to the increase of intrapreneur behavior of employees of a private, non-profit institution. It is claimed that the intrapreneur profile is a possible alternative to face current market competitiveness, innovation and the aspirations of society, but the intrapreneur profile, by itself, has no power, if the company does not cooperate and provide an open environment for this practice. The methodology adopted was a quantitative descriptive approach and it was done with 92 employees. As a result, it was observed that this management model encourages, stimulates and supports the entrepreneurial actions, increasing the employee’s intraprenerial behavior, fitting to the company some adjustments in order to strengthen the actions already performed.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectComportamento organizacionalpt_BR
dc.subjectCompetências essenciaispt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectEntrepreneurshippt_BR
dc.subjectOrganizational behaviorpt_BR
dc.subjectCore competenciespt_BR
dc.subjectIndustrial managementpt_BR
dc.titleComportamento intraempreendedor: estudo de caso numa entidade privada sem fins lucrativospt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente estudo pretende identificar se o modelo de gestão adotado contribui para o incremento do comportamento intraempreendedor dos colaboradores de uma instituição privada sem fins lucrativos. Alega-se que o perfil intraempreendedor é uma possível alternativa frente às atuais competitividades mercadológicas, oriundas da inovação e dos anseios da sociedade, porém o perfil intraempreendedor, por si só, não tem poder se a empresa não colaborar e propiciar um ambiente aberto para esta prática. A metodologia adotada foi de abordagem quantitativa de natureza descritiva e realizou-se um survey com 92 colaboradores. Como resultados, observa-se que as ações intraempreendedoras são existentes na organização, mas algumas vezes acontecem de forma despercebida em função da dinâmica da empresa, e que o modelo de gestão adotado encoraja, estimula e sustenta as ações empreendedoras, condicionando o comportamento intraempreendedor dos colaboradores, cabendo à empresa alguns ajustes com o intuito de potencializar as ações já executadas.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Nascimento, Thiago Cavalcante
dc.contributor.referee1Nascimento, Thiago Cavalcante
dc.contributor.referee2Sousa, Paulo Daniel Batista de
dc.contributor.referee3Tonon, Leonardo
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
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