Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19533
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorKlinguelfus, Taline
dc.date.accessioned2020-11-23T19:50:47Z-
dc.date.available2020-11-23T19:50:47Z-
dc.date.issued2018-03-09
dc.identifier.citationKLINGUELFUS, Taline. Ações de marketing da cervejaria Bodebrown: um caso de diferenciação da concorrência. 2018. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19533-
dc.description.abstractThe marketing actions in an increasingly integrated scenario related to the expansion and challenge of artisanal breweries are being considered as a consumer experience that can accompany the consumer buying journey. From your Foundation, Bodebrown Brewery diversifies consumer contact so your brand can reclaim their lives, regardless of the channel used. In this line of reasoning, this monograph aims at theoretical references that encompass the marketing compound, with subsequent presentation of market information generated by research institutions related to the Brazilian artisan brewery market, followed by the data collection of the artisanal brewery market in. Back to the top, and presentation of studies related to new businesses of Brewery, Growler's Day, Beer Train and New Factory, which provide a sensorial experience to the consumer and a highlight of the competition.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectCerveja - Indústriapt_BR
dc.subjectCervejariaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.subjectComunicação empresarialpt_BR
dc.subjectBeer industrypt_BR
dc.subjectBreweriespt_BR
dc.subjectInternet marketingpt_BR
dc.subjectBusiness communicationpt_BR
dc.titleAções de marketing da cervejaria Bodebrown: um caso de diferenciação da concorrênciapt_BR
dc.title.alternativeBrewery marketing actions: a case of differentiation of the competitionpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoAo atrelar ações de marketing em um cenário cada vez mais integrado, conectado e em vasta expansão, o desafio das cervejarias artesanais está em proporcionar uma experiência de consumo e que possa acompanhar a jornada de compra do consumidor. Desde sua fundação, a Cervejaria Bodebrown diversifica suas formas de contato com o consumidor para que a lembrança da sua marca possa remeter em experiências positivas, independente do canal utilizado. Nesta linha de raciocínio, esta monografia tem como objetivo levantar referenciais teóricos que englobam o composto de marketing, com posterior apresentação de informações mercadológicas geradas por instituições de pesquisa relacionadas ao mercado cervejeiro artesanal brasileiro, seguido do levantamento de dados do mercado cervejeiro artesanal curitibano, a respectiva comunicação utilizada pelo segmento, e apresentação dos estudos relacionados a três ações pontuais da Cervejaria Bodebrown (Growlers Days, Beer Train e a Nova Fábrica) que proporcionam uma experiência sensorial ao consumidor e a destacaram da concorrência.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Niada, Aurea Cristina Magalhães
dc.contributor.referee1Niada, Aurea Cristina Magalhães
dc.contributor.referee2Kososki, Maiara Regina
dc.contributor.referee3Nascimento, Thiago Cavalcante
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Gestão Empresarial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_MBAGE_III_2018_16.pdf3,22 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.