Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19476
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Souza, Vinicius Moreschi Enéquio de | |
dc.date.accessioned | 2020-11-23T19:20:42Z | - |
dc.date.available | 2020-11-23T19:20:42Z | - |
dc.date.issued | 2016-03-09 | |
dc.identifier.citation | SOUZA, Vinicius Moreschi Enéquio de. Tecnologia móvel na área educacional. 2016. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19476 | - |
dc.description.abstract | This paper refers to how mobile technology is present in people’s lives today. In the area of education, students can do their research through a mobile device, searching on the contents presented by the teacher, to increase their knowledge on certain subjects dealt with in the classroom and increasing their capacity to interact with other students through apps. With Mobile Learning, formal education tends to grow. Companies develop programs/apps for mobile devices, thus students respond/interact with the particular app and tends to study on their own. According to our analysis, the majority of people claim that they would use their mobile devices to gain access to complementary content to the matter presented by the teacher, as a way of improving what is shown in the classroom. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Telefone celular | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa | pt_BR |
dc.subject | Aplicativos móveis | pt_BR |
dc.subject | Tablet (Computadores) | pt_BR |
dc.subject | Cell phones | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Research | pt_BR |
dc.subject | Mobile apps | pt_BR |
dc.subject | Tablet computers | pt_BR |
dc.title | Tecnologia móvel na área educacional | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho refere-se a como a tecnologia móvel está presente na vida das pessoas atualmente. Na área da educação, os alunos podem fazer suas pesquisas por meio de um dispositivo móvel, acessando os conteúdos apresentados pelo professor, para aumentar seu conhecimento sobre determinados assuntos tratados em sala de aula e aumentando a capacidade de interação com outros alunos por meio de aplicativos. Com o Mobile Learning (aprendizagem móvel) o ensino formal tende a crescer. Empresas desenvolvem programas/aplicativos para dispositivos móveis, com isso os alunos respondem/interagem com o determinado aplicativo e tende a estudar por conta própria. De acordo com as análises feitas, a maioria das pessoas respondeu que usaria os dispositivos móveis para acessar conteúdos complementares ao que o professor está passando, sendo uma maneira para aprimorar o conteúdo mostrado em sala de aula. | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.degree.program | Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Graeml, Alexandre Reis | |
dc.contributor.referee1 | Graeml, Alexandre Reis | |
dc.contributor.referee2 | Miziara, Alexandre Jorge | |
dc.contributor.referee3 | Miziara, Alexandre Jorge | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_GETIC_IV_2014_08.pdf | 256,67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.