Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19460
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGuerra, Halyson Rodrigo
dc.date.accessioned2020-11-23T19:19:57Z-
dc.date.available2020-11-23T19:19:57Z-
dc.date.issued2016-12-05
dc.identifier.citationGUERRA, Halyson Rodrigo. Melhorias na formação da educação profissional: retroalimentação discente e aplicação de questionário. 2016. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19460-
dc.description.abstractAnalyzing the challenges of the educational environment, the need for improvements has become evident, especially with regard to adult education. However, it was noted that the problem goes beyond teaching and that only from the complete vision on the part of the student is it possible to make a reliable collection of information. As well as the quantitative and qualitative analysis of these, allowing different diagnoses in different parts of the process. Through the correct application of a questionnaire is that the necessary data will be collected and the identification of possible failures in the teaching-learning process, making possible the resolution of these.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
dc.subjectEducação de adultospt_BR
dc.subjectQuestionáriospt_BR
dc.subjectTeaching - Methodologypt_BR
dc.subjectAdult educationpt_BR
dc.subjectQuestionnairespt_BR
dc.titleMelhorias na formação da educação profissional: retroalimentação discente e aplicação de questionáriopt_BR
dc.title.alternativeImprovements in the formation of professional education: student feedback and questionnaire applicationpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoAnalisando os desafios do meio educacional, tornou-se evidente a necessidade de melhorias, principalmente com relação a educação de adultos. Entretanto, notou-se que a problemática vai além do ensino e que, somente a partir da visão completa por parte do discente é que se pode fazer uma coleta fidedigna de informações. Assim como a análise quantitativa e qualitativa destas, que permite diversos diagnósticos em diferentes partes do processo. Através da correta aplicação de um questionário é que se dará o levantamento destes dados necessários e a identificação de possíveis falhas no processo de ensino aprendizado, tornando possível a resolução destes.pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.degree.programGestão de Tecnologia da Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Miziara, Alexandre Jorge
dc.contributor.referee1Candido, Roberto
dc.contributor.referee2Miziara, Alexandre Jorge
dc.contributor.referee3Miziara, Alexandre Jorge
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::PLANEJAMENTO E AVALIACAO EDUCACIONALpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::PLANEJAMENTO E AVALIACAO EDUCACIONAL::AVALIACAO DE SISTEMAS, INSTITUICOES, PLANOS E PROGRAMAS EDUCACIONAISpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GETIC_V_2015_10.pdf1,57 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.