Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19460
Título: | Melhorias na formação da educação profissional: retroalimentação discente e aplicação de questionário |
Título(s) alternativo(s): | Improvements in the formation of professional education: student feedback and questionnaire application |
Autor(es): | Guerra, Halyson Rodrigo |
Orientador(es): | Miziara, Alexandre Jorge |
Palavras-chave: | Ensino - Metodologia Educação de adultos Questionários Teaching - Methodology Adult education Questionnaires |
Data do documento: | 5-Dez-2016 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Curitiba |
Citação: | GUERRA, Halyson Rodrigo. Melhorias na formação da educação profissional: retroalimentação discente e aplicação de questionário. 2016. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016. |
Resumo: | Analisando os desafios do meio educacional, tornou-se evidente a necessidade de melhorias, principalmente com relação a educação de adultos. Entretanto, notou-se que a problemática vai além do ensino e que, somente a partir da visão completa por parte do discente é que se pode fazer uma coleta fidedigna de informações. Assim como a análise quantitativa e qualitativa destas, que permite diversos diagnósticos em diferentes partes do processo. Através da correta aplicação de um questionário é que se dará o levantamento destes dados necessários e a identificação de possíveis falhas no processo de ensino aprendizado, tornando possível a resolução destes. |
Abstract: | Analyzing the challenges of the educational environment, the need for improvements has become evident, especially with regard to adult education. However, it was noted that the problem goes beyond teaching and that only from the complete vision on the part of the student is it possible to make a reliable collection of information. As well as the quantitative and qualitative analysis of these, allowing different diagnoses in different parts of the process. Through the correct application of a questionnaire is that the necessary data will be collected and the identification of possible failures in the teaching-learning process, making possible the resolution of these. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19460 |
Aparece nas coleções: | CT - Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_GETIC_V_2015_10.pdf | 1,57 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.