Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19449
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGómez, Thiago de Andrade Alberti
dc.date.accessioned2020-11-23T19:19:30Z-
dc.date.available2020-11-23T19:19:30Z-
dc.date.issued2019-03-27
dc.identifier.citationGÓMEZ, Thiago de Andrade Alberti. Tecnologia gerando melhoria de processos e fidelização de clientes: estudo de caso da empresa Rodoparaná. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19449-
dc.description.abstractThe company Rodoparana don’t have processes who helps in sells prospection and the intern processes related to itens stock are manuals, repetitive and high cost, since by many years the focus wasn’t the technology investment. Recently the directorship started to have a vision that technology is an investment, and not a cost that don’t add value to the services provided by the company. The technology of electronic identification systems has been used to improve intern processes, increasing the performance and productivity of companies with the objective of creating competitive advantages. This study proposes the use of QRCode to improve the stock control, the implantation of a process of satisfaction survey to help the company identify the actual need of his customers and measure it satisfaction in relation to services performed and products sold, and with this, it is expected to raise the repurchase rates, the relationship between the company and the customers and generate loyalty by suggesting the buy of equipments according the date of purchase of the product and the estimated durability.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectIdentificaçãopt_BR
dc.subjectCódigo de produtospt_BR
dc.subjectControle de estoquept_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectSistemas de identificação por radiofrequênciapt_BR
dc.subjectIdentificationpt_BR
dc.subjectProduct codingpt_BR
dc.subjectInventory controlpt_BR
dc.subjectCustomer loyaltypt_BR
dc.subjectRadio frequency identification systemspt_BR
dc.titleTecnologia gerando melhoria de processos e fidelização de clientes: estudo de caso da empresa Rodoparanápt_BR
dc.title.alternativeTechnology generating process improvement and customer fidelization: case study of Rodoparaná companypt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA empresa Rodo Paraná não possui processos que auxiliem na prospecção de vendas e os processos internos relacionados à armazenagem de itens são manuais, repetitivos e de alto custo, uma vez que durante muitos anos o foco nunca foi investimento em tecnologias. Recentemente a diretoria passou a ter uma visão de que tecnologia é um investimento, e não um custo que não agrega valor aos serviços prestados pela a empresa. A tecnologia de sistemas de identificação eletrônica vem sendo utilizada para melhorar processos internos, aumentando o desempenho e produtividade de empresas com o objetivo de criar vantagens competitivas. Este estudo propõe a utilização de QRCode para aumentar o controle do estoque, a implantação de um processo de Pesquisa de Satisfação para auxiliar a empresa a identificar a necessidade atual de seus clientes e mensurar a satisfação em relação aos serviços realizados e produtos vendidos e, com isso, espera-se elevar os índices de recompra, melhorar o relacionamento entre empresa e cliente e gerar fidelização ao sugerir a compra de equipamentos de acordo com a data de aquisição do produto e a estimativa de durabilidade.pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.degree.programGestão de Tecnologia da Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Candido, Roberto
dc.contributor.referee1Miziara, Alexandre Jorge
dc.contributor.referee2Candido, Roberto
dc.contributor.referee3Miziara, Alexandre Jorge
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GETIC_VIII_2019_12.pdf1,66 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.