Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19414
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFreire, Emerson José
dc.date.accessioned2020-11-23T19:18:21Z-
dc.date.available2020-11-23T19:18:21Z-
dc.date.issued2017-10-10
dc.identifier.citationFREIRE, Emerson José. Prestação de serviços de tecnologia da informação e comunicação. 2017. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19414-
dc.description.abstractBusiness Information and Communication Technology (ICT) services must add value to meet the needs of the contractor (primary customer). Professionals must have proficient training, knowledge, be specialists in this field and be ethical in dealing with sensitive data and information, and this activity is somewhat complex because it involves geographically dispersed data in a single database. It is analyzed the relevance of the specialized field of ICT in the commercial, financial, administrative, marketing, processes, transportation, industry, among others, which have been modernized and must necessarily accompany this advance in IT. The specific objectives seek to map the provision of services in the ICT area; identify the IT contractor's satisfaction, the benefits and advantages in hiring qualified, ethical and specialist professionals to meet the demands of the business client and its users.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectComunicação na tecnologiapt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectInformation technologypt_BR
dc.subjectCommunication of technical informationpt_BR
dc.subjectTechnologypt_BR
dc.titlePrestação de serviços de tecnologia da informação e comunicaçãopt_BR
dc.title.alternativeProvision of information and communication technologypt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoOs serviços prestados em Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) empresarial devem agregar valor para satisfazer as necessidades do contratante (cliente principal), devendo os profissionais dispor de profícua formação, conhecimento, serem especialistas nesse campo e éticos ao lidar com dados e informações sigilosas, além da atividade ser complexa, envolvendo dados geograficamente dispersos em banco de dados único. Nesse sentido, procura analisar a relevância da atuação especialista no campo de TIC, nos segmentos comercial, financeiro, administrativo, marketing, processos, transportes, indústria, entre outros, os quais se modernizaram e necessariamente deverão acompanhar tal avanço em TI. Nos objetivos específicos procura-se mapear a prestação de serviços na área de TIC; identificar a satisfação do contratante de TI, os benefícios e vantagens em contratar profissionais qualificados, éticos e especialistas para atender as demandas do cliente empresarial e aos seus usuários.pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.degree.programGestão de Tecnologia da Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Stankowitz, Rosângela de Fátima
dc.contributor.referee1Miziara, Alexandre Jorge
dc.contributor.referee2Stankowitz, Rosângela de Fátima
dc.contributor.referee3Miziara, Alexandre Jorge
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programGestão da Tecnologia da Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::TELECOMUNICACOES::SISTEMAS DE TELECOMUNICACOESpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GETIC_2016_3.pdf656,1 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.