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dc.creatorVieira, Ana Carolina Ribas
dc.date.accessioned2020-11-23T18:49:32Z-
dc.date.available2020-11-23T18:49:32Z-
dc.date.issued2014-09-08
dc.identifier.citationVIEIRA, Ana Carolina Ribas. A experiência do usuário aplicada ao processo de desenvolvimento de produto. 2014. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Desenvolvimento de Produtos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19336-
dc.description.abstractThis paper aims to propose a methodology for the use of the user experience in all product development phases, thus allowing the consumer is a cooperator in this process, being more understood in their needs and desires. The proposed tool describes six steps that collaborate to identify the interface needs and problems, assisting in product concept definition, taking account of both the utility when usability. The result is an increase in the interaction between manufacturer, supplier and user.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectProjeto de produtopt_BR
dc.subjectProdutos novospt_BR
dc.subjectConsumerspt_BR
dc.subjectProduct designpt_BR
dc.subjectNew productspt_BR
dc.titleA experiência do usuário aplicada ao processo de desenvolvimento de produtopt_BR
dc.title.alternativeThe user experience applied to the product development processpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo propor uma metodologia para a utilização da experiência do usuário em todas as fases de desenvolvimento de um produto, permitindo assim que o consumidor seja um cooperador nesse processo, sendo mais compreendido em suas necessidades e desejos. A ferramenta proposta descreve seis passos que colaboram para identificar as necessidades e problemas de interface, auxiliando na definição do conceito do produto, atendendo tanto a utilidade quando a usabilidade. O resultado é um aumento na interação entre fabricante, fornecedor e usuário.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Pedroso, Marco Antonio Regnier
dc.contributor.referee1Pedroso, Marco Antonio Regnier
dc.contributor.referee2Pedroso, Marco Antonio Regnier
dc.contributor.referee3Pedroso, Marco Antonio Regnier
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Gestão do Desenvolvimento de Produtospt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::ENGENHARIA DO PRODUTO::DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOpt_BR
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