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Título: Descrição da estratégia de serviços e pós-vendas em uma companhia de manufatura de base tecnológica
Título(s) alternativo(s): Description of services and post sales strategy in a technology-based manufacturing company
Autor(es): Pedroso, Valdinei Aparecido
Orientador(es): Souza, Adcley Marcelino de Aquino
Palavras-chave: Projeto de produto
Produtos novos
Serviços ao cliente - Avaliação
Comportamento do consumidor
Product design
New products
Customer services - Evaluation
Consumer behavior
Data do documento: 8-Set-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: PEDROSO, Valdinei Aparecido. Descrição da estratégia de serviços e pós-vendas em uma companhia de manufatura de base tecnológica. 2014. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Desenvolvimento de Produtos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: O objetivo deste trabalho foi descrever e comparar com a literatura, uma estrutura de temas estratégicos de serviços e pós-venda de uma empresa de manufatura de base tecnológica. O trabalho faz uma revisão teórica sobre operações e estratégia de pósvenda e apresenta como resultado de pesquisa, uma descrição da forma de trabalho de uma empresa de fabricação de equipamentos de informática, comparada com a literatura. Esta pesquisa destaca os elementos essenciais a serem considerados na concepção de serviços de pós-venda, associados aos produtos de base tecnológica, com base em algumas abordagens propostas pela literatura, onde são focados a importância estratégica, diferenciação e avaliação do sistema de gestão de serviços e pós-venda. Desta forma para cada ambiente, cada mercado, cada indústria, cada empresa e seus clientes, as organizações deverão identificar, dentre as características, atividades e estratégias comuns ao serviço de pós-venda, quais destas possibilitarão fornecê-lo em alto nível, aliado à otimização dos recursos de tecnologia existentes.
Abstract: The objective of this study was to describe and compare with literature, a framework of strategic themes from service and after-sales of a technology-based manufacturing company. The work is a theoretical review of operations and after-sales strategy and has as a result of research, a description of how to work a computer hardware manufacturing company, compared to the literature. This research highlights the essential elements to be considered in the design of post-sales services associated with technology-based products, based on some approaches proposed in the literature, which are focused on the strategic importance, differentiation and evaluation of the service management system and after-sales. Thus for every environment, every market, every industry, every company and its customers, organizations should identify, among the features, activities and common strategies to after-sales service, which of these will enable supply it at a high level, together with the optimization of existing technology skills.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19335
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