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Título: Mapeamento e avaliação do processo de pós-venda de uma empresa start-up de produtos para café
Autor(es): Soares, Rodrigo Andrey Agner
Orientador(es): Souza, Adcley Marcelino de Aquino
Palavras-chave: Projeto de produto
Serviços ao cliente - Avaliação
Marketing de relacionamento
Produtos novos
Café - Indústria
Product design
Customer services - Evaluation
Relationship marketing
New products
Coffee industry
Data do documento: 1-Fev-2019
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: SOARES, Rodrigo Andrey Agner. Mapeamento e avaliação do processo de pós-venda de uma empresa start-up de produtos para café. 2019. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Desenvolvimento de Produtos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.
Resumo: Esta pesquisa apresenta um estudo de caso de uma startup de produtos para café. No momento da realização da pesquisa o único produto ofertado pela empresa era um kit para café que continha uma cafeteira manual para café expresso e acessórios. O objetivo principal deste trabalho é, através de um questionário online, identificar o grau de satisfação dos clientes em relação ao atendimento prestado para que, com as respostas obtidas, seja proposto novas práticas de atendimento ao consumidor. A metodologia desta pesquisa seguiu duas etapas, primeiramente a revisão da literatura seguido pelo estudo de caso. A revisão da literatura forneceu o embasamento teórico da pesquisa. A segunda etapa ficou focada no desenvolvimento do questionário, aplicação e análise das respostas obtidas. O questionário foi enviado à cem clientes e um terço respondeu. A pesquisa continha vinte perguntas variando entre múltipla escolha, caixa de seleção, escala linear e comentário. O resultado desta pesquisa foi compreender melhor a importância do Pós-Venda dentro do Processo de Desenvolvimento Integrado de Produto e as novas práticas propostas para a startup para melhorar a relação com o cliente.
Abstract: This research presents a case study of a startup of coffee products. At the time of the research the only product offered by the company was a coffee kit that contained a manual espresso coffee machine and accessories. The main objective of this work is, through an online questionnaire, to identify the degree of customer satisfaction in relation to the service provided so that, with the answers obtained, new consumer service practices are proposed. The methodology of this research followed two stages, first the literature review followed by the case study. The literature review provided the theoretical basis of the research. The second stage was focused on the development of the questionnaire, application and analysis of the answers obtained. The questionnaire was sent to one hundred clients and a third answered. The research contained twenty questions ranging from multiple choice, check box, linear scale, and comment. The result of this research was to better understand the importance of After-Sales within the Integrated Development Product and the new practices proposed for the startup to improve the relationship with the customer.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19330
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