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Título: Análise das estratégias de marketing nas construções de edifícios no centro de Curitiba
Autor(es): Buffara, Thiago Macaggi Behet
Orientador(es): Magalhães, Ana Cristina Macedo
Palavras-chave: Marketing
Marketing - Planejamento
Planejamento estratégico
Construção civil
Marketing
Marketing - Planning
Strategic planning
Building
Data do documento: 6-Jul-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: BUFFARA, Thiago Macaggi Behet. Análise das estratégias de marketing nas construções de edifícios no centro de Curitiba. 2013. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: A principal premissa foi a abordagem e consequente estudo das estratégias de marketing adotadas por incorporadores em edifícios que estão em construção no centro de Curitiba. A metodologia adotada compreendeu mapeamento da região e aplicação de questionários pontuais para funcionários das empresas identificadas com empreendimentos em construção na região estudada. Foi possível analisar e concatenar as informações obtidas com o pretexto de se observar as diferentes premissas dentro do planejamento de mercado das construtoras e quais as estratégias de marketing mais eficazes na venda de apartamentos residenciais. Essencialmente, um pleno gerenciamento de marketing, tomando-se como base o composto de marketing com seus 4 P´s, considera a avaliação de interferências na qualidade e desempenho das unidades residenciais entregues, a finalização de valores acatando licenças ambientais e perda de potencial construtivo em detrimento do aumento do preço final, a implantação no mercado geográfico que possibilite ao morador final acessar os espaços urbanos próximos com transporte público ou raio máximo para deslocamento a pé e o enaltecimento dos valores ecológicos e sustentáveis que medidas tomadas durante o projeto, a obra e a manutenção predial auxiliam no máximo desempenho dos edifícios.
Abstract: The main premise was the approach and subsequent study of the marketing strategies adopted by developers in buildings that are under construction in downtown Curitiba. The methodology comprised mapping the region and apply questionnaires specific to employees of the companies identified with developments under construction in the region studied. Parse and concatenate the information obtained on the pretext of observing the different assumptions in the planning of the construction market and what the most effective marketing strategies in the sale of residential apartments. Essentially, a full marketing management taking as basis the marketing mix with its 4 P's considers evaluation of interference in the quality and performance of the residential units delivered, the finalization of values accepting environmental licenses and loss of potential constructive expense of increasing the final price, the geographic market deployment that enables the end resident access to nearby urban public transportation or maximum radius for going on foot and enhancement of the ecological and sustainable measures taken during the project, the work and maintenance assist in building maximum performance of buildings.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19082
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