Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19013
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Germano, Ana Elisa Lima | |
dc.date.accessioned | 2020-11-23T13:54:54Z | - |
dc.date.available | 2020-11-23T13:54:54Z | - |
dc.date.issued | 2015-06-24 | |
dc.identifier.citation | GERMANO, Ana Elisa Lima. A compreensão oral na abordagem comunicativa e sua prática no ensino de língua inglesa. 2015. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19013 | - |
dc.description.abstract | This article covers the teaching of listening comprehension in the English language classroom, associating it with the communicative approach. Main concepts of this approach are reviewed and compared to what is being done in the language center analyzed (Celin – UFPR). A group of teachers is interviewed regarding the recurring and nonrecurring practices of listening comprehension. From the data collected, a discussion is made aiming at guiding future practices. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa - Estudo e ensino - Falantes de português, [Espanhol, etc.] | pt_BR |
dc.subject | Competência comunicativa | pt_BR |
dc.subject | Comunicação oral | pt_BR |
dc.subject | English language - Study and teaching - French, [Spanish, etc.] speakers | pt_BR |
dc.subject | Communicative competence | pt_BR |
dc.subject | Oral communication | pt_BR |
dc.title | A compreensão oral na abordagem comunicativa e sua prática no ensino de língua inglesa | pt_BR |
dc.title.alternative | Oral comprehension in the communicative approach and its applicability in English language teaching | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho contempla o ensino de compreensão oral na sala de aula de língua inglesa, associando-o à abordagem comunicativa. Principais conceitos da referida abordagem são retomados e cotejados com o ensino realizado no centro de línguas em análise (Celin – UFPR). Um grupo de professores é entrevistado a respeito das práticas recorrentes e não recorrentes no ensino de compreensão oral da língua inglesa. E, a partir dos dados, levantam-se reflexões que pretendem guiar práticas futuras. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Albuquerque, Jeniffer Imaregna Alcantara de | |
dc.contributor.referee1 | Albuquerque, Jeniffer Imaregna Alcantara de | |
dc.contributor.referee2 | Albuquerque, Jeniffer Imaregna Alcantara de | |
dc.contributor.referee3 | Albuquerque, Jeniffer Imaregna Alcantara de | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_CELEM_2014_1_01.pdf | 975,8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.