Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19013
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGermano, Ana Elisa Lima
dc.date.accessioned2020-11-23T13:54:54Z-
dc.date.available2020-11-23T13:54:54Z-
dc.date.issued2015-06-24
dc.identifier.citationGERMANO, Ana Elisa Lima. A compreensão oral na abordagem comunicativa e sua prática no ensino de língua inglesa. 2015. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19013-
dc.description.abstractThis article covers the teaching of listening comprehension in the English language classroom, associating it with the communicative approach. Main concepts of this approach are reviewed and compared to what is being done in the language center analyzed (Celin – UFPR). A group of teachers is interviewed regarding the recurring and nonrecurring practices of listening comprehension. From the data collected, a discussion is made aiming at guiding future practices.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensino - Falantes de português, [Espanhol, etc.]pt_BR
dc.subjectCompetência comunicativapt_BR
dc.subjectComunicação oralpt_BR
dc.subjectEnglish language - Study and teaching - French, [Spanish, etc.] speakerspt_BR
dc.subjectCommunicative competencept_BR
dc.subjectOral communicationpt_BR
dc.titleA compreensão oral na abordagem comunicativa e sua prática no ensino de língua inglesapt_BR
dc.title.alternativeOral comprehension in the communicative approach and its applicability in English language teachingpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho contempla o ensino de compreensão oral na sala de aula de língua inglesa, associando-o à abordagem comunicativa. Principais conceitos da referida abordagem são retomados e cotejados com o ensino realizado no centro de línguas em análise (Celin – UFPR). Um grupo de professores é entrevistado a respeito das práticas recorrentes e não recorrentes no ensino de compreensão oral da língua inglesa. E, a partir dos dados, levantam-se reflexões que pretendem guiar práticas futuras.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Albuquerque, Jeniffer Imaregna Alcantara de
dc.contributor.referee1Albuquerque, Jeniffer Imaregna Alcantara de
dc.contributor.referee2Albuquerque, Jeniffer Imaregna Alcantara de
dc.contributor.referee3Albuquerque, Jeniffer Imaregna Alcantara de
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CELEM_2014_1_01.pdf975,8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.