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dc.creatorHosseini, Maria Zenilda de Oliveira
dc.date.accessioned2020-11-23T13:54:46Z-
dc.date.available2020-11-23T13:54:46Z-
dc.date.issued2013
dc.identifier.citationHOSSEINI, Maria Zenilda de Oliveira. Atividade de leitura na aquisição da lingua estrangeira no ensino fundamental. 2013. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19008-
dc.description.abstractThis work has the general objective to talk about the activities of reading in a foreign language in the elementary school and how it’s worked in classroom. As reading, is one of the primary factors, in the native language as much as in the foreign language, as says Kleiman (1995). Seeking a better result in the learning of those, was made a research with students of public elementary school, 6os and 7os grade in Curitiba with the following specifics objectives: verify what kind of texts are better for this age, also identify which strategy we can use and how this reading would contribute for learning a FL. Analyzing the student’s profile, the small knowledge of the foreign language is still notice, particularly English, which is the language worked. According to the answers of the students, was started a work of reading. First, we started with names of products and foreign brands. After, was increased the level, with longer readings, such as comic books and then children's stories. In foreign language acquisition, was worked with the authors, Lightbown and Spada (2006), and Ellis (2005). This second author defines that foreign language is any language spoken that is not the native language (mother tongue). With the objective to analyze the internal and externals factors, that take the students to search for the learning of foreign language, Lightbown and Spada (2006), quote Chomsky, which says that the apprentice has an innate ability to learn. The internal matter, depends of the input that the students receives, according to Ellis (2005), the student already brings a luggage of knowledge of the native language, that helps in the acquisition processing.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectAquisição da segunda línguapt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectSecond language acquisitionpt_BR
dc.subjectEnglish languagept_BR
dc.titleAtividade de leitura na aquisição da lingua estrangeira no ensino fundamentalpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo geral, falar sobre a atividade de leitura em língua estrangeira no ensino fundamental e como ela é trabalhada em sala. Sendo a leitura um dos fatores primordiais tanto em língua materna quanto em LE segundo Kleiman (1995). Visando um aprimoramento na aprendizagem da mesma, foi feita uma pesquisa com alunos de escola pública do Ensino Fundamental, 6os e 7os anos em Curitiba com os seguintes objetivos específicos: verificar quais os tipos de textos mais apropriados para estas turmas, identificar estratégias utilizadas e como estas leituras contribuiriam para o aprendizado. Analisando o perfil dos alunos, nota-se que ainda é pequeno o conhecimento de vocabulário da LE, em especial a língua inglesa, que é a língua trabalhada. De acordo com as respostas dos alunos foi dado início um trabalho de leituras, primeiramente com nomes de produtos e marcas estrangeiras. Na seqüência aumentando o grau de conhecimento, com leituras mais longas, como letras de músicas, história em quadrinhos e então com leituras de histórias infantis. Na aquisição da língua estrangeira, foi trabalhado com os autores, Lightbown e Spada (2006), e Ellis (2005), este segundo autor define que uma língua estrangeira é qualquer língua falada, que não seja a língua materna. Objetivando analisar os fatores internos e externos que levam um aluno a buscar o aprendizado da LE. Lightbown e Spada. (2006), citam Chomsky, o qual coloca que o aprendiz tem uma capacidade inata para aprender. Na questão externa, depende do input que o aluno recebe. Segundo Ellis (2005), o aluno já traz consigo uma bagagem de conhecimentos da língua materna, que o ajuda no processamento da aquisição.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Marochi, Thaís Barbosa
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.subject.cnpqEnsino de Línguas Estrangeiras Modernaspt_BR
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