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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19005
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Simonato, Valdete Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-23T13:54:41Z | - |
dc.date.available | 2020-11-23T13:54:41Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | SIMONATO, Valdete Oliveira. A paragoge na produção oral espontânea de aprendizes de inglês do básico 2: estudo de caso. 2013. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19005 | - |
dc.description.abstract | This monograph starts from some questions that make us wonder how the acquisition of the second language occurs, like: do the students use their mother tongue to produce their second language? If so, what are those strategies? Is there any difference in the acquisition of English among students with regard to gender, age and education level? Accordingly this monograph is to analyze the process of oral acquisition of Brazilian learners in the process of immersion in the basic level of English. In the attempt to answer these questions, based on linguistic, the following authors are cited: Zimmer (2008), Gomes (2009), Major (1996, 2010) and others. The methodology was qualitative, consisting of taped interviews with students and the use of analysis software PRAAT (Boersma e Weenink). The empirical field was chosen taking into account the methodological process of immersion, the heterogenety of: gender, age and level of education. The primary sources brought empirical relevance to the research, which corroborated the possibility of interference of the Portuguese Brazilian language in the acquisition of the English language. Accordingly, this text is structured as follows: first an introduction that presents the problem and justifies the relevance of its study. Secondly, a reflection on the theory, composed of three chapters: syllabic structure, paragoge and the syllable in the interphonology. Next chapter describing the methodology used and finally, the conclusion. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Aquisição da segunda língua | pt_BR |
dc.subject | Oralidade | pt_BR |
dc.subject | English language | pt_BR |
dc.subject | Second language acquisition | pt_BR |
dc.subject | Orality | pt_BR |
dc.title | A paragoge na produção oral espontânea de aprendizes de inglês do básico 2: estudo de caso | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta monografia parte de algumas questões que nos inquietam quanto ao ensino da segunda língua, como: os alunos utilizam sua língua materna para produzirem a segunda língua? Se utilizam, quais são as estratégias utilizadas? Existe diferença na aquisição da língua inglesa entre os alunos no que diz respeito ao gênero, idade e grau de escolaridade? Nesse sentido, esta monografia tem como objetivo analisar o processo de aquisição da oralidade de alunos brasileiros no processo de imersão, no nível básico de língua inglesa. Com a tentativa de responder essas questões e com base na linguística, usamos os seguintes autores: Zimmer (2008), Gomes (2009), Major (1996, 2010), entre outros. A metodologia usada foi qualitativa, composta de entrevistas individuais gravadas com todos os alunos, e para a análise usamos o software PRAAT (Boersma e Weenink). O campo empírico foi escolhido levando-se em consideração o processo metodológico de imersão, a heterogeneidade de: gênero, idade e grau de escolarização. As fontes primárias trouxeram para a pesquisa material empírico relevante, que estão transcritas no capítulo da metodologia, que corroboram com a possibilidade da interferência da língua materna na aquisição da língua inglesa. Nesse sentido, este texto está estruturado da seguinte forma: primeiro, uma introdução que apresenta o problema e justifica a relevância de seu estudo. Num segundo momento, uma reflexão, `a luz da teoria, composta por três capítulos: estrutura silábica, paragoge e trabalhos sobre a sílaba na interfonologia. Na sequência, um capítulo descrevendo a metodologia utilizada e, por fim, a conclusão. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Gomes, Maria Lúcia de Castro | - |
dc.publisher.department | Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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