Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19004
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLopes, Sérgio Ricardo Santos
dc.date.accessioned2020-11-23T13:54:40Z-
dc.date.available2020-11-23T13:54:40Z-
dc.date.issued2013
dc.identifier.citationLOPES, Sérgio Ricardo Santos. O texto literário nos manuais de ensino de espanhol: uma análise descritiva de síntesis e aula internacional. 2013. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19004-
dc.description.abstractEste trabajo se propone investigar cómo los textos literarios son presentados en dos libros didácticos: Sintésis, de uso en las escuelas públicas de Paraná, y Aula Internacional, utilizado por el Instituto Cervantes y varias academias de idiomas. Desde un análisis descriptivo, se propone extraer muestras de cómo se gestiona el texto literario en estos dos manuales. A través de uma comparación en paralelo de las propuestas de cada uno de estos libros, destinados a públicos distintos, se aspira a mejorar y reforzar la explotación de textos literarios en las clases de español para brasileños.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectLivros didáticospt_BR
dc.subjectLíngua espanholapt_BR
dc.subjectLiteraturept_BR
dc.subjectTextbookspt_BR
dc.subjectSpanish languagept_BR
dc.titleO texto literário nos manuais de ensino de espanhol: uma análise descritiva de síntesis e aula internacionalpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho se propõe investigar como os textos literários são apresentados em dois livros didáticos: Síntesis, de uso das escolas públicas do Paraná, e Aula Internacional, utilizado pelo Instituto Cervantes e outras escolas de idiomas. Desde uma análise descritiva se propõe retirar desses dois manuais amostras de como o texto literário é tratado. Obtendo um paralelo de propostas de utilização da literatura nesses materiais, destinados a públicos distintos, pretende-se melhorar e reforçar o emprego de textos literários nas aulas de espanhol para brasileiros.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Cabreira, Regina Helena Urias
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.subject.cnpqEnsino de Línguas Estrangeiras Modernaspt_BR
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CELEM_2012_1_13.pdf5,6 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.