Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19004
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Lopes, Sérgio Ricardo Santos | |
dc.date.accessioned | 2020-11-23T13:54:40Z | - |
dc.date.available | 2020-11-23T13:54:40Z | - |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.identifier.citation | LOPES, Sérgio Ricardo Santos. O texto literário nos manuais de ensino de espanhol: uma análise descritiva de síntesis e aula internacional. 2013. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19004 | - |
dc.description.abstract | Este trabajo se propone investigar cómo los textos literarios son presentados en dos libros didácticos: Sintésis, de uso en las escuelas públicas de Paraná, y Aula Internacional, utilizado por el Instituto Cervantes y varias academias de idiomas. Desde un análisis descriptivo, se propone extraer muestras de cómo se gestiona el texto literario en estos dos manuales. A través de uma comparación en paralelo de las propuestas de cada uno de estos libros, destinados a públicos distintos, se aspira a mejorar y reforzar la explotación de textos literarios en las clases de español para brasileños. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Livros didáticos | pt_BR |
dc.subject | Língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Literature | pt_BR |
dc.subject | Textbooks | pt_BR |
dc.subject | Spanish language | pt_BR |
dc.title | O texto literário nos manuais de ensino de espanhol: uma análise descritiva de síntesis e aula internacional | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho se propõe investigar como os textos literários são apresentados em dois livros didáticos: Síntesis, de uso das escolas públicas do Paraná, e Aula Internacional, utilizado pelo Instituto Cervantes e outras escolas de idiomas. Desde uma análise descritiva se propõe retirar desses dois manuais amostras de como o texto literário é tratado. Obtendo um paralelo de propostas de utilização da literatura nesses materiais, destinados a públicos distintos, pretende-se melhorar e reforçar o emprego de textos literários nas aulas de espanhol para brasileiros. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Cabreira, Regina Helena Urias | |
dc.publisher.department | Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_CELEM_2012_1_13.pdf | 5,6 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.