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dc.creatorMeyer, Milenie Stavis
dc.date.accessioned2020-11-23T13:54:32Z-
dc.date.available2020-11-23T13:54:32Z-
dc.date.issued2013
dc.identifier.citationMEYER, Milenie Stavis. A influência da cultura americana em grupos de adolescentes brasileiros que estudam a língua inglesa: uma análise comparativa. 2013. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18999-
dc.description.abstractSince the great voyages, there has been in the world a cargo and people’s flow leading to a mix in the cultures of the economically linked countries. After the World War II the interest of the U.S. for Brazil has grown and at that same moment a search for information about the United States has risen. In the 1940’s many Binational Centers have been founded which up to now are responsible for spreading the American culture in Brazil. Nowadays, teenagers are deeply influenced by the U.S. culture and it is hard to know for sure if studying English as an extracurricular activity raises this influence. Overall, media is responsible for spreading cultures and role models, which are frequently accepted by teenagers and their groups. This work aims to compare students from three schools in the city of Curitiba: a private, a public and a language school. Through two surveys, an objective and a subjective one, teenagers had their choices measured. About 90% of them considered themselves influenced by the American culture.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectAdolescentespt_BR
dc.subjectInfluência socialpt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectTeenagerspt_BR
dc.subjectSocial influencept_BR
dc.subjectEnglish languagept_BR
dc.titleA influência da cultura americana em grupos de adolescentes brasileiros que estudam a língua inglesa: uma análise comparativapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoDesde as grandes navegações há no mundo fluxo de cargas e pessoas gerando também uma mistura entre as culturas dos países economicamente ligados. Após a II Guerra Mundial o interesse dos E.U.A. pelo Brasil aumentou e neste mesmo momento cresceu no país a procura por informações sobre os Estados Unidos. Na década de 40 foram criados centros binacionais que até hoje difundem a cultura norte-americana no Brasil. Atualmente, adolescentes são profundamente influenciados pela cultura dos E.U.A. e não se sabe ao certo se o fato de estudarem inglês como atividade extracurricular causa um aumento nesta influência. Em geral, a mídia é a grande responsável por disseminar culturas e modelos, que são frequentemente aceitos pelos jovens e seus grupos. Este trabalho comparou alunos de três escolas da região de Curitiba: uma particular, uma pública e um centro de línguas. Através de duas pesquisas, uma objetiva e outra subjetiva, adolescentes tiveram as suas escolhas mensuradas. Cerca de 90% desses alunos consideraram-se influenciados pela cultura norte-americana.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Werner, Maristela Pugsley
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.subject.cnpqEnsino de Línguas Estrangeiras Modernaspt_BR
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