Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18994
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Luiz, Naoeli Ramthun Moreira | |
dc.date.accessioned | 2020-11-23T13:54:26Z | - |
dc.date.available | 2020-11-23T13:54:26Z | - |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.identifier.citation | LUIZ, Naoeli Ramthun Moreira. Avaliação de leitura em língua inglesa em uma escola estadual do Paraná. 2014. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18994 | - |
dc.description.abstract | The motivation for this article was the great importance of reading to consolidate learning in English and the difficulties often faced by teachers to teach and assess this skill in the classroom. Our study was carried on in a public school in the State of Paraná. Through qualitative research its main goal was assessing reading in the English language. Its specific purposes are to know strategies adopted by teachers to teach this skill. We also seek to know which methods have been used to measure students learning. Results highlight it is essential to continuously seek insights around reading and thus able to efficiently assess reading skills and becomes proficient readers to face different situations within a globalized world. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Línguas modernas | pt_BR |
dc.subject | Linguagem e línguas - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Leitura - Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | English language - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Languages, Modern | pt_BR |
dc.subject | Language and languages - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Development reading | pt_BR |
dc.title | Avaliação de leitura em língua inglesa em uma escola estadual do Paraná | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A motivação para este artigo foi a grande relevância da leitura para consolidar o aprendizado na língua inglesa e as dificuldades frequentemente enfrentadas pelos docentes para ensinar e avaliar esta habilidade em sala de aula. Nosso estudo foi realizado em uma escola pública do Estado do Paraná. Através de pesquisa qualitativa o objetivo geral foi avaliar a leitura em língua inglesa. Os propósitos específicos foram conhecer estratégias tomadas pelos professores para ensinar esta habilidade e saber quais os métodos de coletas empregados para mensurar o aprendizado dos alunos. Nos resultados, constatamos que é essencial buscar continuamente aprofundamentos em torno da leitura e, desta forma poder avaliar esta habilidade eficientemente e formar leitores proficientes para enfrentar diversas situações no mundo globalizado. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Marochi, Thaís Barbosa | |
dc.publisher.department | Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_CELEM_2013_1_08.pdf | 256,78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.