Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18990
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Júlia Furtado e | |
dc.date.accessioned | 2020-11-23T13:54:21Z | - |
dc.date.available | 2020-11-23T13:54:21Z | - |
dc.date.issued | 2014-05-23 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Júlia Furtado e. Very young learners: ensino bilíngue. 2014. 10 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18990 | - |
dc.description.abstract | This article aims to investigate and reflect on the process of bilingual acquisition from early childhood education, since the period of pregnancy until the sixth year of life that is the most important in the organization of competencies to be developed over the human life. Therefore, a literacy research was made on the neuropsychological development of the child since the womb and second language acquisition, specifically reflecting on the relevance of acquiring a foreign language since early age, specifically, 4 months, using examples of real situations arising in the educational context, combining theory with practice. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação bilíngue | pt_BR |
dc.subject | Aquisição da segunda língua | pt_BR |
dc.subject | English language - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Education, Bilingual | pt_BR |
dc.subject | Second language acquisition | pt_BR |
dc.title | Very young learners: ensino bilíngue | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo tem como objetivo investigar e refletir sobre o processo da aquisição bilíngue desde a educação infantil, uma vez que o período que vai da gestação até o sexto ano de vida é o mais importante na organização das competências a serem desenvolvidas ao longo da existência humana. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre o desenvolvimento neuropsicológico da criança desde o ventre materno e a aquisição de segunda língua, especificadamente refletindo sobre a relevância de se adquirir uma língua estrangeira desde os 4 meses de idade, utilizando exemplos de situações reais ocorridas no contexto escolar, aliando a teoria à prática. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Romanelli, Egidio Jose | |
dc.publisher.department | Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_CELEM_2013_1_05.pdf | 183,16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.