Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18990
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Júlia Furtado e
dc.date.accessioned2020-11-23T13:54:21Z-
dc.date.available2020-11-23T13:54:21Z-
dc.date.issued2014-05-23
dc.identifier.citationSILVA, Júlia Furtado e. Very young learners: ensino bilíngue. 2014. 10 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18990-
dc.description.abstractThis article aims to investigate and reflect on the process of bilingual acquisition from early childhood education, since the period of pregnancy until the sixth year of life that is the most important in the organization of competencies to be developed over the human life. Therefore, a literacy research was made on the neuropsychological development of the child since the womb and second language acquisition, specifically reflecting on the relevance of acquiring a foreign language since early age, specifically, 4 months, using examples of real situations arising in the educational context, combining theory with practice.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducação bilínguept_BR
dc.subjectAquisição da segunda línguapt_BR
dc.subjectEnglish language - Study and teachingpt_BR
dc.subjectEducation, Bilingualpt_BR
dc.subjectSecond language acquisitionpt_BR
dc.titleVery young learners: ensino bilínguept_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo investigar e refletir sobre o processo da aquisição bilíngue desde a educação infantil, uma vez que o período que vai da gestação até o sexto ano de vida é o mais importante na organização das competências a serem desenvolvidas ao longo da existência humana. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre o desenvolvimento neuropsicológico da criança desde o ventre materno e a aquisição de segunda língua, especificadamente refletindo sobre a relevância de se adquirir uma língua estrangeira desde os 4 meses de idade, utilizando exemplos de situações reais ocorridas no contexto escolar, aliando a teoria à prática.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Romanelli, Egidio Jose
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.subject.cnpqEnsino de Línguas Estrangeiras Modernaspt_BR
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CELEM_2013_1_05.pdf183,16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.