Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18989
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Schlichting, Fabio | |
dc.date.accessioned | 2020-11-23T13:54:20Z | - |
dc.date.available | 2020-11-23T13:54:20Z | - |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.identifier.citation | SCHLICHTING, Fabio. Análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro. 2014. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18989 | - |
dc.description.abstract | This paper presents a portrait of language education focusing on the student, the teacher, in the classroom and also some observations on the study of languages in Brazil and abroad taking into account the interaction between student and teacher, the process of globalization and studies performed on multiple intelligences. The present work follows a descriptive pattern. With globalization, the speed of communication, social networking and global trade, the English language has become standard on the relationships between countries, the English teacher has come to occupy a privileged position in relation to language training to those interested in closer ties with many different countries. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Línguas modernas | pt_BR |
dc.subject | Linguagem e línguas - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Inteligências múltiplas | pt_BR |
dc.subject | Languages, Modern | pt_BR |
dc.subject | Language and languages - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Multiple intelligences | pt_BR |
dc.title | Análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta um retrato do ensino de idiomas focando no aluno, no professor, na sala de aula e ainda algumas considerações sobre o estudo de idiomas no Brasil e no exterior levando em consideração a interação entre aluno e professor, o processo de globalização e os estudos realizados sobre inteligências múltiplas. O presente trabalho segue um viés descritivo. Com a globalização, a aceleração da comunicação, as redes sociais e o comércio mundial, a língua inglesa tornou-se padrão nas relações entre os países, o professor de inglês passou a ocupar um espaço privilegiado no tocante à formação linguística dos interessados em estreitar laços dos mais diversos com os mais variados países. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Romanelli, Egidio Jose | |
dc.publisher.department | Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_CELEM_2013_1_04.pdf | 234,42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.