Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18989
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSchlichting, Fabio
dc.date.accessioned2020-11-23T13:54:20Z-
dc.date.available2020-11-23T13:54:20Z-
dc.date.issued2014
dc.identifier.citationSCHLICHTING, Fabio. Análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro. 2014. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18989-
dc.description.abstractThis paper presents a portrait of language education focusing on the student, the teacher, in the classroom and also some observations on the study of languages in Brazil and abroad taking into account the interaction between student and teacher, the process of globalization and studies performed on multiple intelligences. The present work follows a descriptive pattern. With globalization, the speed of communication, social networking and global trade, the English language has become standard on the relationships between countries, the English teacher has come to occupy a privileged position in relation to language training to those interested in closer ties with many different countries.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectLínguas modernaspt_BR
dc.subjectLinguagem e línguas - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectInteligências múltiplaspt_BR
dc.subjectLanguages, Modernpt_BR
dc.subjectLanguage and languages - Study and teachingpt_BR
dc.subjectMultiple intelligencespt_BR
dc.titleAnálise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiropt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um retrato do ensino de idiomas focando no aluno, no professor, na sala de aula e ainda algumas considerações sobre o estudo de idiomas no Brasil e no exterior levando em consideração a interação entre aluno e professor, o processo de globalização e os estudos realizados sobre inteligências múltiplas. O presente trabalho segue um viés descritivo. Com a globalização, a aceleração da comunicação, as redes sociais e o comércio mundial, a língua inglesa tornou-se padrão nas relações entre os países, o professor de inglês passou a ocupar um espaço privilegiado no tocante à formação linguística dos interessados em estreitar laços dos mais diversos com os mais variados países.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Romanelli, Egidio Jose
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.subject.cnpqEnsino de Línguas Estrangeiras Modernaspt_BR
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CELEM_2013_1_04.pdf234,42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.