Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18979
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAndrade, Lis Helene Skrzypiec
dc.date.accessioned2020-11-23T13:54:10Z-
dc.date.available2020-11-23T13:54:10Z-
dc.date.issued2016-09-26
dc.identifier.citationANDRADE, Lis Helene Skrzypiec. Questões de identidade no aprendizado de português para hispanófonos. 2016. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18979-
dc.description.abstractEl aprendizaje de una lengua extranjera no es necesariamente un camino fácil y llano, ya que aprender una lengua extranjera también es tornarse algo de otro, a partir de la tomada de uso de la palabra, lo que hace reflexionar acerca de su propia identidad como sujeto escindido, que no es único o uno. Para verificar la premisa arriba, la propuesta de esa investigación es la de analizar deposiciones de alumnos hispanoamericanos de portugués como lengua adicional en contexto de inmersión verificando, empezando por el modo como ellos ven a la nueva lengua y su aprendizaje, los modos de constitución o reconstitución de su identidad.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectLinguagem e línguas - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectLínguas modernaspt_BR
dc.subjectLíngua portuguesa - Compêndios para estrangeirospt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectLanguage and languages - Study and teachingpt_BR
dc.subjectLanguages, Modernpt_BR
dc.subjectPortuguese language - Textbooks for foreign speakerspt_BR
dc.subjectPortuguese languagept_BR
dc.titleQuestões de identidade no aprendizado de português para hispanófonospt_BR
dc.title.alternativeCuestiones de identidad en el aprendizaje de portugués para hispanohablantespt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA aprendizagem de uma língua estrangeira não é necessariamente um caminho fácil e plano, pois aprender uma língua estrangeira é também tornar-se um pouco um outro a partir da tomada da palavra do outro, que faz refletir sobre a própria identidade do sujeito cindido, que não é único ou uno. Para verificar a premissa acima, a proposta dessa pesquisa é a de analisar depoimentos de alunos hispano-americanos de português como língua adicional em contexto de imersão, verificando, a partir do modo como eles veem a nova língua e seu aprendizado, os modos de constituição ou reconstituição de sua identidade.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Baldin, Fernanda Deah Chichorro
dc.contributor.referee1Baldin, Fernanda Deah Chichorro
dc.contributor.referee2Werner, Maristela Pugsley
dc.contributor.referee3Albuquerque, Jeniffer Imaregna Alcantara de
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEnsino de Línguas Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CELEM_XII_2016_4.pdf375,2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.