Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18978
Título: | Escola bilíngue vs. escola internacional: conceitos, diferenças e semelhanças |
Título(s) alternativo(s): | Bilingual school vs. international school: concepts, differences and similarities |
Autor(es): | Amorim, Ibsy Blaese de |
Orientador(es): | Pazello, Elizabeth |
Palavras-chave: | Linguagem e línguas - Estudo e ensino Línguas modernas Aprendizagem Educação bilíngüe Educação internacional Bilingüismo Language and languages - Study and teaching Languages, Modern Learning Education, Bilingual International education Bilingualism |
Data do documento: | 14-Out-2016 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Curitiba |
Citação: | AMORIM, Ibsy Blaese de. Escola bilíngue vs. escola internacional: conceitos, diferenças e semelhanças. 2016. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016. |
Resumo: | Este trabalho tem como principal objetivo investigar o contexto pedagógico brasileiro de escolas bilíngues e de escolas internacionais, com foco nas principais semelhanças e diferenças em que pesem suas propostas, estrutura, currículo e corpo docente Para tanto, serão abordados temas pertinentes ao contexto, como o conceito de bilinguismo e outras características de uma formação multilíngue em relação à monolíngue, além de aspectos à regulamentação dessas escolas. Além da pesquisa documental, um questionário foi aplicado com o propósito de mapear o conhecimento das pessoas sobre o tema, bem como seus objetivos ao optarem por esses modelos educacionais. |
Abstract: | This study aims at investigating the Brazilian pedagogical context of bilingual schools and international schools, focusing on the main similarities and differences in weighing its comparing their proposal, structure, curriculum and faculty. To do so, issues relevant to the context, such as concept of bilingualism and other characteristics of a multilingual in relation to monolingual settings, will be addressed, as well as aspects of the policies of these schools. In addition to the documental research, a questionnaire was applied in order to map out people's knowledge on the subject as well as their objectives in choosing these educational models. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18978 |
Aparece nas coleções: | CT - Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_CELEM_XII_2016_3.pdf | 386,84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.