Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18975
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Setti, Tassia Raffo | |
dc.date.accessioned | 2020-11-23T13:54:07Z | - |
dc.date.available | 2020-11-23T13:54:07Z | - |
dc.date.issued | 2016-09-14 | |
dc.identifier.citation | SETTI, Tassia Raffo. Elementos do teatro no ensino de língua inglesa em escolas públicas estaduais. 2016. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18975 | - |
dc.description.abstract | This work is a bibliographic research on the increased motivation of teachers and students from the insertion of theater elements when teaching/learning English in public schools. In light of Vygotsky (2003), we seek to understand the importance of play activities in the development of children and adults. We also aim to learn what obstacles of public education the methods that include the use of theater in the classroom can overcome. Therefore, we collect several reports from teachers of modern languages who have had this type of experience. It is intended to motivate English-speaking teachers to experience methodologies based on theater in the classroom, since we believe in the effectiveness. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Linguagem e línguas - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Línguas modernas | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Teatro na educação | pt_BR |
dc.subject | Motivação na educação | pt_BR |
dc.subject | Language and languages - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Languages, Modern | pt_BR |
dc.subject | English language - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Drama in education | pt_BR |
dc.subject | Motivation in education | pt_BR |
dc.title | Elementos do teatro no ensino de língua inglesa em escolas públicas estaduais | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho constitui-se em uma pesquisa bibliográfica sobre o aumento da motivação de professores e alunos a partir da inserção de elementos do teatro no ensino/aprendizagem de língua inglesa em escolas públicas estaduais. À luz de Vigotski (2003), busca-se entender a importância de atividades lúdicas no desenvolvimento de crianças e adultos e quais empecilhos do ensino público podem ser contornados por metodologias que incluem o uso do teatro em sala de aula. Para tanto, são recolhidos relatos de professores com este tipo de experiência em diversas línguas estrangeiras modernas. Pretende-se, por fim, motivar professores de língua inglesa a experimentar metodologias baseadas no teatro em sala de aula, acreditando-se na sua eficácia. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Becker, Marcia Regina | |
dc.contributor.referee1 | Becker, Marcia Regina | |
dc.contributor.referee2 | Becker, Marcia Regina | |
dc.contributor.referee3 | Werner, Maristela Pugsley | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_CELEM_XII_2016_9.pdf | 933,81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.