Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18974
Título: | A utilização de curta-metragem nas aulas de língua espanhola: uma proposta didática |
Autor(es): | Wolf, Patrícia de Goes |
Orientador(es): | Baldin, Fernanda Deah Chichorro |
Palavras-chave: | Curta-metragem Língua espanhola Educação - Metodologia Interação social Atividades criativas na sala de aula Short films Spanish language Education - Methodology Social interaction Creative activities and seat work |
Data do documento: | 14-Nov-2017 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Curitiba |
Citação: | WOLF, Patrícia de Goes. A utilização de curta-metragem nas aulas de língua espanhola: uma proposta didática. 2017. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017. |
Resumo: | O presente trabalho apresenta uma proposta didática por meio de curta metragem. São apresentadas algumas atividades desenvolvidas a partir do curta chileno “Historia de un oso” para alunos do ensino médio. Entende-se que o trabalho com curtas proporciona aos alunos um vasto conhecimento linguístico e cultural. Além disso, é preciso valorizar as atividades relacionadas ao cinema e enxergá-las como riquíssimos recursos imagéticos e culturais que tornam a aprendizagem mais significativa. O trabalho está embasado na concepção sociointeracionista de aprendizagem e nas contribuições de uma sequência didática de Wilson Leffa. |
Abstract: | Este trabajo presenta una propuesta didáctica utilizando cortometraje. Son presentadas algunas actividades utilizando el corto chileno “Historia de un oso” para estudiantes de la enseñanza secundaria. El trabajo con cortos proporciona un gran conocimiento linguístico y cultural. Además, es necesario valorizar las actividades relacionadas al cine y tenerlas como riquísimos recursos imagéticos y culturales que motivan el aprendizaje. El trabajo se basa en la concepción sociointeracionista de aprendizaje y en la secuencia de actividades de Wilson Leffa. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18974 |
Aparece nas coleções: | CT - Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_CELEM_XIII_2017_3.pdf | 1,66 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.