Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18970
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Camilo, Ricardo Gouvêa | |
dc.date.accessioned | 2020-11-23T13:54:02Z | - |
dc.date.available | 2020-11-23T13:54:02Z | - |
dc.date.issued | 2015-06-13 | |
dc.identifier.citation | CAMILO, Ricardo Gouvêa. A literatura como metodologia no ensino da língua inglesa. 2015. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18970 | - |
dc.description.abstract | Learning the English language has become paramount requirement for an integral education of the person. The English language is present in virtually all spheres of society, especially during insertion into the world of work. However, teaching English requires great professional effort. It is for the teacher to provide methodologies that stimulate students interest in a pleasurable and meaningful way. Inserting literature as a methodology in the teaching of English facilitates and enhances this task as wellmake the most enjoyable classes. This article aims to demonstrate that it is possible to teach English language in an easier and differentiated way, enabling appreciation to literary texts and the love of reading. The theoretical basis for this project was a literature review of books, articles, dissertations and other publications related to the chosen theme. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa - Estudo e ensino - Falantes de português, [Espanhol, etc.] | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.subject | English language - Study and teaching - French, [Spanish, etc.] speakers | pt_BR |
dc.subject | Literature | pt_BR |
dc.subject | Methodology | pt_BR |
dc.title | A literatura como metodologia no ensino da língua inglesa | pt_BR |
dc.title.alternative | Literature as methodology in the teaching of the english language | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Aprender a Língua Inglesa tornou-se requisito primordial para uma formação integral do sujeito. A língua inglesa está presente praticamente em todas as esferas da sociedade, principalmente na inserção ao mundo do trabalho. No entanto, ensinar uma língua estrangeira requer grande dedicação profissional. Cabe ao educador proporcionar metodologias que despertem o interesse do aluno de maneira prazerosa e significativa. Inserir a literatura como metodologia no ensino da língua inglesa é facilitar e aprimorar esta tarefa, tornando as aulas mais agradáveis. Este artigo tem o objetivo de demonstrar que é possível ensinar língua inglesa de maneira mais fácil e diferenciada, possibilitando o apreço aos textos literários e o gosto pela leitura. A base teórica deste projeto foi uma revisão literária de livros, artigos, dissertações e demais publicações relacionadas ao tema escolhido. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Cabreira, Regina Helena Urias | |
dc.contributor.referee1 | Cabreira, Regina Helena Urias | |
dc.contributor.referee2 | Cabreira, Regina Helena Urias | |
dc.contributor.referee3 | Cabreira, Regina Helena Urias | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_CELEM_2014_1_10.pdf | 316,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.