Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18940
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Wania Aparecida Guedes da
dc.date.accessioned2020-11-23T13:43:42Z-
dc.date.available2020-11-23T13:43:42Z-
dc.date.issued2015-11-21
dc.identifier.citationSILVA, Wania Aparecida Guedes da. Discutindo o processo de produção escrita na escola: revisão e edição de textos como ajudar nossos alunos a escrever melhor. 2015. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18940-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectPortuguese languageLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectWritingpt_BR
dc.titleDiscutindo o processo de produção escrita na escola: revisão e edição de textos como ajudar nossos alunos a escrever melhorpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo discutir o processo de produção escrita na escola, voltando-se para a intervenção do professor na revisão e edição do texto. Para tanto, foram revisitados autores que têm contribuído para o desenvolvimento das práticas de ensino-aprendizagem da escrita e realizada uma pesquisa com duas classes de oitavo ano. A pesquisa tinha por objetivo verificar a eficácia de um roteiro de escrita que os auxiliasse no processo de edição e revisão do texto, devendo ser utilizado durante o processo de escrita. Dessa forma, foi analisada a repercussão do uso do roteiro como elemento facilitador (ou não) na elaboração do texto, observando, obviamente, o perfil de cada classe e o trabalho prévio com o gênero selecionado, com o intuito de colaborar com os professores de língua materna no que se refere à reflexão das práticas adotadas no processo de ensino-aprendizagem da escrita.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Nunes, Paula Ávila
dc.contributor.referee1Nunes, Paula Ávila
dc.contributor.referee2Muniz, Maria Ieda Almeida
dc.contributor.referee3Silveira, Ana Paula Pinheiro da
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEnsino de Língua Portuguesa e Literaturapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Língua Portuguesa e Literatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_ELPL_IE_2015_09.pdf572,25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.