Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18940
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Wania Aparecida Guedes da | |
dc.date.accessioned | 2020-11-23T13:43:42Z | - |
dc.date.available | 2020-11-23T13:43:42Z | - |
dc.date.issued | 2015-11-21 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Wania Aparecida Guedes da. Discutindo o processo de produção escrita na escola: revisão e edição de textos como ajudar nossos alunos a escrever melhor. 2015. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18940 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.subject | Portuguese languageLíngua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Teaching | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Writing | pt_BR |
dc.title | Discutindo o processo de produção escrita na escola: revisão e edição de textos como ajudar nossos alunos a escrever melhor | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo discutir o processo de produção escrita na escola, voltando-se para a intervenção do professor na revisão e edição do texto. Para tanto, foram revisitados autores que têm contribuído para o desenvolvimento das práticas de ensino-aprendizagem da escrita e realizada uma pesquisa com duas classes de oitavo ano. A pesquisa tinha por objetivo verificar a eficácia de um roteiro de escrita que os auxiliasse no processo de edição e revisão do texto, devendo ser utilizado durante o processo de escrita. Dessa forma, foi analisada a repercussão do uso do roteiro como elemento facilitador (ou não) na elaboração do texto, observando, obviamente, o perfil de cada classe e o trabalho prévio com o gênero selecionado, com o intuito de colaborar com os professores de língua materna no que se refere à reflexão das práticas adotadas no processo de ensino-aprendizagem da escrita. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Nunes, Paula Ávila | |
dc.contributor.referee1 | Nunes, Paula Ávila | |
dc.contributor.referee2 | Muniz, Maria Ieda Almeida | |
dc.contributor.referee3 | Silveira, Ana Paula Pinheiro da | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Ensino de Língua Portuguesa e Literatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_ELPL_IE_2015_09.pdf | 572,25 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.