Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18848
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBaptista, Michelle Fernandes
dc.date.accessioned2020-11-23T13:40:34Z-
dc.date.available2020-11-23T13:40:34Z-
dc.date.issued2018-08-04
dc.identifier.citationBAPTISTA, Michelle Fernandes. Os impactos da música no ensino de literatura. 2018. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18848-
dc.description.abstractThe Brazilian education has been the target of much criticism throughout history, which refers to question how the teaching action can assist in the development of the students and what impact that teaching may have when learning permeates the literature in education public institutions of the State of São Paulo in Brazil. The present research aims to see how the acting teacher in the teaching of Literature can be impacted by the use of music in Portuguese Language classes. The idea is not to create a music theory applied to teaching, but see how the teaching of Literature can become more meaningful. In this way, we seek to understand how the music can impact.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectLiteratura - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectLiterature - Study and teachingpt_BR
dc.subjectMusicpt_BR
dc.titleOs impactos da música no ensino de literaturapt_BR
dc.title.alternativeThe impact of music in teaching literaturept_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA educação brasileira tem sido alvo de muitas críticas ao longo da história, o que remete a questionar como a ação docente pode auxiliar no desenvolvimento dos alunos e qual o impacto que o ensino pode ter, quando a aprendizagem permeia o ensino de Literatura nas instituições públicas do Estado de São Paulo. A presente pesquisa tem por objetivo verificar como a atuação docente no ensino de Literatura pode ser impactada pela utilização da música nas aulas de Língua Portuguesa. A ideia não é criar uma teoria da música aplicada ao ensino, mas verificar como o ensino de Literatura pode se tornar mais significativo. Desta maneira, busca-se compreender como a música pode impactar.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Marcelo Fernando de
dc.contributor.referee1Lima, Marcelo Fernando de
dc.contributor.referee2Franz, Marcelo
dc.contributor.referee3Cantarin, Márcio Matiassi
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literaturapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESApt_BR
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Língua Portuguesa e Literatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_ELPLD_2_2018_15.pdf589,65 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.