Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18846
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Erinalva Souza dos
dc.date.accessioned2020-11-23T13:40:32Z-
dc.date.available2020-11-23T13:40:32Z-
dc.date.issued2018-09-28
dc.identifier.citationSANTOS, Erinalva Souza dos. A leitura literária no ensino fundamental II. 2018. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18846-
dc.description.abstractThe present work is a bibliographic research that aims to show which concepts of reading, literature and literacy literary-are more significant to the practice in the classroom and as the union of the three can assist in the teaching of literature, more specifically the teaching of literature to elementary school students II. It also reveals that the concept of literature adopted by the school over the years and the lack of a planning that embraces the different segments and that is capable of transforming the teaching of literature in an activity in a sequential and really significant and has contributed to distance the student from reading a literary, damaging both the work of the educator and the learning of the student.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectLiteratura - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectLiteraturept_BR
dc.subjectLiteracypt_BR
dc.subjectLiterature - Study and teachingpt_BR
dc.titleA leitura literária no ensino fundamental IIpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho é uma pesquisa bibliográfica que tem como finalidade mostrar quais conceitos de leitura, literatura e letramento literário são mais significativos para a prática em sala de aula e como a união dos três pode auxiliar no ensino de literatura, mais especificamente o ensino de literatura para alunos do ensino fundamental II. Buscou-se também evidenciar que o conceito de literatura adotado pela escola ao longo dos anos e a falta de um planejamento que englobe os diferentes segmentos e que seja capaz de transformar o ensino de literatura em uma atividade sequencial e realmente significativa tem contribuído para distanciar o aluno da leitura literária, prejudicando tanto o trabalho do educador quanto a aprendizagem do educando.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Marcelo Fernando de
dc.contributor.referee1Lima, Marcelo Fernando de
dc.contributor.referee2Cantarin, Márcio Matiassi
dc.contributor.referee3Souza, Maurini de
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literaturapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Língua Portuguesa e Literatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_ELPLD_2_2018_10.pdf503,39 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.