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dc.creatorBarbosa, Solange Assis
dc.date.accessioned2020-11-23T12:05:42Z-
dc.date.available2020-11-23T12:05:42Z-
dc.date.issued2017-11-10
dc.identifier.citationBARBOSA, Solange Assis. Análise de confiabilidade dos trilhos do Túnel Monte Seco L1. 2017. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Engenharia da Confiabilidade) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18766-
dc.description.abstractIncreasing annual maintenance budgets mean that companies need to be more assertive when allocating resources. Therefore, the greater the knowledge of the behavior of its assets, the greater the chances of performing a maintenance in the right time, thus minimizing the probability of its failure. This work is a case study that objective to calculate the reliability of the Monte Seco L1 tunnel rails based on the history of rails failure and to define when they should be replaced remaining rails of the location. For this work a collection of reliability distributions was performed and the software Weibul++ was used to define the best reliability distribution, reliability calculations and generation of rails reliability graphs. The study results in the reliability of the tunnel rails and the proof of the need to replace the remaining rails.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectConfiabilidade (Engenharia)pt_BR
dc.subjectFerrovias - Trilhospt_BR
dc.subjectLocalização de falhas (Engenharia)pt_BR
dc.subjectFerroviaspt_BR
dc.subjectReliability (Engineering)pt_BR
dc.subjectRailroads - Railspt_BR
dc.subjectFault location (Engineering)pt_BR
dc.subjectRailroadspt_BR
dc.titleAnálise de confiabilidade dos trilhos do Túnel Monte Seco L1pt_BR
dc.title.alternativeReliability analysis of the Monte Seco L1 Tunnel railspt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoMediante aos orçamentos anuais de manutenção cada vez mais enxutos, é necessário que as empresas tenham maior assertividade no momento da definição da alocação dos recursos. Portanto, quanto maior for o conhecimento do comportamento dos seus ativos, maiores são as chances de se realizar uma manutenção no tempo certo, minimizando assim a probabilidade de falhas do mesmo. Este trabalho trata-se de um estudo de caso que tem como objetivo calcular a confiabilidade dos trilhos do túnel Monte Seco L1 baseado no histórico de falhas dos trilhos e definir quando deverão ser substituídos os trilhos restantes do local. Para este estudo é realizado um apanhado das distribuições de confiabilidade e utilizado o Weibul++ para definição da melhor distribuição de confiabilidade, cálculos das confiabilidades e geração dos gráficos de confiabilidade dos trilhos. O estudo traz como resultado a confiabilidade dos trilhos do túnel e a comprovação da necessidade da substituição dos trilhos restantes.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Mariano, Carlos Henrique
dc.contributor.referee1Rigoni, Emerson
dc.contributor.referee2Mariano, Carlos Henrique
dc.contributor.referee3Rodrigues, Marcelo
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Engenharia da Confiabilidadept_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
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