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dc.creatorDiniz, Marcelo Anacleto
dc.date.accessioned2020-11-23T12:03:41Z-
dc.date.available2020-11-23T12:03:41Z-
dc.date.issued2019-10-07
dc.identifier.citationDINIZ, Marcelo Anacleto. Aplicação da manutenção centrada na confiabilidade em uma sapata pantográfica automatizada de um sistema de eletrificação de um pórtico sobre pneus. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização Engenharia da Confiabilidade) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18741-
dc.description.abstractReliability-Centered Maintenance application on drive-in of rubber tired gantry crane electrification system is the first step towards a culture change in the container terminal maintenance area, aiming to meet a Global demand for large mergers among shipowners who have ports around the world, where the main objective is the high productivity of terminal movements to reduce time of docked ships and to strengthen the origin of the ships ' shared, which is to be Navigating and linking the world. Considering that productivity is the objective, the management of the assets of port contêiner terminals, becomes necessary to achieve the best results with the lowest possible costs without losing quality and safety. That it will not be easy because of the technologies applied in the handling of contêineres within the terminals, mainly in the rubber tired gantry cranes, which in their origin were heavy, slow and unsafe and turned into machines of 4th generation of high added value, Where in some ports are already handled the distance by a professional who operates at the same time other equipment. This scenario resembles the characteristics of other types of business such as aviation, energy and armed forces, because ports are also strategic for world governments, as they know that everything from all over the world passes through the ports. This work generated results quickly and were evidenced by reducing the cost of maintenance, increasing the time between failures and consequently improving the reliability of the device, also motivated those involved by the integration of the areas and the Appreciation of the experience, moreover, it was proven that the decision to apply the method for this type of equipment was correct and that it is possible to apply in all the equipment of the company aiming to prepare the company for larger objectives.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTerminais marítimospt_BR
dc.subjectConfiabilidade (Engenharia) - Métodos estatísticospt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectManutençãopt_BR
dc.subjectLocalização de falhas (Engenharia)pt_BR
dc.subjectMarine terminalspt_BR
dc.subjectReliability (Engineering) - Statistical methodspt_BR
dc.subjectCorporate culturept_BR
dc.subjectMaintenancept_BR
dc.subjectFault location (Engineering)pt_BR
dc.titleAplicação da manutenção centrada na confiabilidade em uma sapata pantográfica automatizada de um sistema de eletrificação de um pórtico sobre pneuspt_BR
dc.title.alternativeReliability centered maintenance implementation on drive-in unit of rubber tired gantry crane eletrification systempt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoAplicação de manutenção centrada na confiabilidade em uma sapata pantográfica automatizada de um sistema de eletrificação de pórtico sobre pneus é o primeiro passo para uma mudança de cultura na área de manutenção de terminal de contêiner, visando atender uma demanda mundial de grandes fusões entre armadores de navios que possuem portos pelo mundo, onde o maior objetivo, é a alta produtividade de movimentação dos terminais para reduzir tempo de navios atracados e fortalecendo a origem da serventia dos navios, que é estar navegando e ligando o mundo. Considerando que a produtividade é o objetivo, a gestão dos ativos dos terminais portuários de contêiner, se torna necessário para alcançar os melhores resultados com os menores custos possíveis sem perder a qualidade e segurança. Que não será fácil, por conta das tecnologias aplicadas na movimentação de contêineres dentro dos terminais, principalmente nos pórticos sobre pneus, que na sua origem eram pesados, lentos e inseguros e se transformaram em máquinas de 4ª geração de alto valor agregado, onde em alguns portos já são manuseados a distância por um profissional que opera ao mesmo tempo outros equipamentos. Esse cenário lembra muito as características de outros tipos de negócios como aviação, energia e forças armadas, porque também os portos são estratégicos para os governos mundiais, por saberem que tudo do mundo inteiro passa pelos portos. Esse trabalho gerou resultados rapidamente e foram evidenciados através da redução do custo de manutenção, aumento do tempo entre as falhas e consequentemente a melhora da confiabilidade do dispositivo, também motivou os envolvidos pela integração das áreas e a valorização da experiência, além disso, foi comprovado que a decisão de aplicar o método para esse tipo de equipamento foi acertada e que é possível aplicar em todos os equipamentos da empresa visando preparara a empresa para objetivos maiores.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Rigoni, Emerson
dc.contributor.referee1Rigoni, Emerson
dc.contributor.referee2Rodrigues, Emerson
dc.contributor.referee3Paris, Wanderson Stael
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Engenharia da Confiabilidadept_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
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