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dc.creatorCassaro, Luciano
dc.date.accessioned2020-11-23T12:01:51Z-
dc.date.available2020-11-23T12:01:51Z-
dc.date.issued2017-11-10
dc.identifier.citationCASSARO, Luciano. Análise da influência da temperatura, na ocorrência de flambagem em trechos da Estrada de Ferro Vitória Minas. 2017. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Engenharia da Confiabilidade) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18715-
dc.description.abstractThere’re several ways to monitor the asset condition of the railway superstructure. Visual inspection, manual instrument measurements, measurements with machine of way or sensors installed in the railway network. Associated with these methods, it’s paramount to have parameters that determine actions to be implemented, which can be immediate or programmed, with common objectives between cost and operational safety. This work uses results from three temperature sensors installed in Estrada de Ferro Vitória a Minas associated with the failure mode with buckling of rail occurring during periods of high temperature incidence. The methodology used is oriented by the Life Data Analysis Method, where the failure is correlated not with time but with the maximum temperature recorded on the day of failure. The purpose of the analysis is to determine the probability of occurrence of buckling in function of the maximum temperatures recorded in the rails and the trigger temperature to move the preventive inspection in the railroad.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectConfiabilidade (Engenharia)pt_BR
dc.subjectFerroviaspt_BR
dc.subjectFerrovias - Manutenção e reparospt_BR
dc.subjectFerrovias - Trilhospt_BR
dc.subjectFlambagem (Mecânica)pt_BR
dc.subjectReliability (Engineering)pt_BR
dc.subjectRailroadspt_BR
dc.subjectRailroads - Maintenance and repairpt_BR
dc.subjectRailroads - Railspt_BR
dc.subjectBuckling (Mechanics)pt_BR
dc.titleAnálise da influência da temperatura, na ocorrência de flambagem em trechos da Estrada de Ferro Vitória Minaspt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the influence of temperature on the occurrency of buckling in Estrada de Ferro Vitória a Minaspt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoExistem diversas maneiras para monitorar a condição de ativos da superestrutura da ferrovia. Inspeções visuais, medições com aparelhos manuais, medições com equipamentos de grande porte ou sensores instalados na malha ferroviária. Associados a estes métodos, é primordial possuir parâmetros determinam ações a serem implementadas, podendo ser imediata ou programada, com objetivos comuns entre custo e segurança operacional. Este trabalho utiliza resultados de três sensores de temperaturas instalados nos trilhos da Estrada de Ferro Vitória a Minas associados ao modo de falhas de flambagens de via ocorridas em períodos de incidência de altas temperaturas. A metodologia utilizada é orientada pelo Método de Análise de Dados de Vida, onde a falha é correlacionada não com o tempo, mas com a máxima temperatura registrada no dia da falha. A análise tem por objetivo determinar a probabilidade de ocorrência de flambagens em função das máximas temperaturas registradas nos trilhos e a temperatura de gatilho para acionar a inspeção preventiva na ferrovia.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Mariano, Carlos Henrique
dc.contributor.referee1Rigoni, Emerson
dc.contributor.referee2Mariano, Carlos Henrique
dc.contributor.referee3Rodrigues, Marcelo
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Engenharia da Confiabilidadept_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
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