Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18507
Título: O uso de tintas especiais em embalagens para bebidas como estratégia de marketing
Autor(es): Ferreira, Meryen Gonçalves
Orientador(es): Nunes, Elenise Leocádia da Silveira
Palavras-chave: Embalagens
Bebidas
Rótulos
Tintas
Diferenciação do produto
Comportamento do consumidor
Packaging
Beverages
Labels
Ink
Product differentiation
Consumer behavior
Data do documento: 2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: FERREIRA, Meryen Gonçalves. O uso de tintas especiais em embalagens para bebidas como estratégia de marketing. 2013. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: Através de pesquisa exploratória, foram coletados dados relevantes sobre o atual setor de bebidas no Brasil, rotulagem, sistemas de impressão, tintas especiais, comportamento do consumidor e reunidos exemplos de embalagens para bebidas que utilizam impressão com tintas especiais como estratégia de Marketing. A partir destas informações, foram analisados pontos importantes das embalagens apresentadas.
Abstract: Through exploratory research, relevant data were collected on the currentbeverage industry in Brazil, labeling, printing systems, special inks, consumer behavior and gathered examples of packaging for beverages using special inks and print marketing strategy. From this information, we analyzed key points of the packages presented.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18507
Aparece nas coleções:CT - Embalagem: Projeto e Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEEMB_2012_1_10.pdf1,08 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.