Câmpus | Data do documento | Título | Autor(es) | Orientador(es) |
Medianeira | 1-Set-2018 | A educação no século XXI e o desafio do ensino de ciências | Araújo, Thaysa da Costa | Bortolotti, Silvana Ligia Vincenzi |
Medianeira | 26-Set-2020 | A utilização de softwares educacionais como ferramentas para a aprendizagem significativa da geometria: critérios de avaliação e exemplos de aplicação | Rodrigues, Alan Tobias | Vincenzi, Silvana Ligia |
Medianeira | 19-Set-2020 | O processo de avaliação por meio de um ambiente virtual de aprendizagem Moodle | Moura, Wilson Antonio Lopes de | Santos Junior, Elias Lira dos |
Medianeira | 3-Out-2020 | Educação ambiental crítica na formação inicial e continuada de professores: um mapeamento sistemático de literatura | Cruz, Ynaiara Kristhine Stopa da | Gomes, Eliane Rodrigues dos Santos |
Medianeira | 12-Set-2020 | Desenvolvimento de uma experiência investigativa com célula fotovoltaica para o ensino de ciências | Siqueira, Vera Lúcia | Cedran, Jaime da Costa |
Medianeira | 3-Out-2020 | Aprendizagem de forma interdisciplinar de física e matemática através da construção de protótipos | Felipe, Tiago José | Blanco, Daniel Rodrigues |
Medianeira | 19-Set-2020 | Aulas práticas de ciências no ensino fundamental: um olhar bibliométrico | Lepri Junior, Antonio Carlos | Santos Junior, Elias Lira dos |
Medianeira | 12-Set-2020 | Aplicação do conteúdo sistema nervoso nos livros didáticos do 6° ano de acordo com a Base Nacional Comum Curricular | Nobrega, Carolina Marques Nogueira | Cedran, Jaime da Costa |
Medianeira | 12-Out-2020 | A transposição didática como abordagem metodológica para o tema eutrofização | Amaral, Ana Paula Ramos do | Costa Junior, Ismael Laurindo |
Medianeira | 12-Set-2020 | A abordagem de conteúdos de ciências e biologia com a coleção revistas especiais da Turma da Mônica | Kawano Junior, Celso Nobuo | Sobjak, Ricardo |
Medianeira | 12-Set-2020 | A modelagem como estratégia de ensino nas aulas de matemática | Pinheiro, Antonio Cesar | Costa Junior, Ismael Laurindo |
Medianeira | 12-Set-2020 | A sequência didática como metodologia de ensino e aprendizagem de conceitos físicos nas aulas de geografia | Rossi, Breno Luiz | Nunes, Rodrigo Ruschel |
Medianeira | 23-Set-2020 | Interdisciplinaridade nos currículos e nas avaliações educacionais: um estudo a partir da análise de questões vestibulares | Raimundo, Daniel Scodeler | Cedran, Jaime da Costa |
Medianeira | 3-Out-2020 | Ferramentas didáticas no ensino de eletroquímica - uma análise de artigos da área | Silva, Camila Libanio Francisco da | Blanco, Daniel Rodrigues |
Medianeira | 12-Set-2020 | Uso da Hibiscus rosa sinensis L. e da Hibiscus sabdariffa L. para o desenvolvimento de indicadores de pH de baixo custo em escolas técnicas estaduais | Machado, Daniela | Nunes, Rodrigo Ruschel |
Medianeira | 12-Set-2020 | Conhecimentos do professor dos anos iniciais quanto ao conceito de alfabetização científica relacionado às dimensões de R. W. Bybee | Silva, Alex Pereira da | Nunes, Rodrigo Ruschel |
Medianeira | 26-Set-2020 | Gamificação como proposta pedagógica em aulas de matemática | Freitas, Helena Borges de | Vincenzi, Silvana Ligia |
Medianeira | 19-Set-2020 | Tecnologias da informação e comunicação (TIC’s): uma contribuição bibliométrica | Moura, Aldo da Silva | Santos Junior, Elias Lira dos |
Medianeira | 12-Set-2020 | Realidade e expectativas de acesso ao ensino superior dos alunos do ensino público de uma escola da Grande São Paulo | Ribeiro, Alecsandra Patricia Josepfina Gomes | Cedran, Jaime da Costa |
Medianeira | 19-Set-2020 | Desafios contemporâneos à prática do ensino de ciências | Castro, Ana Karoline de | Santos Junior, Elias Lira dos |