Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17412
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues Filho, Adenir
dc.date.accessioned2020-11-20T19:18:26Z-
dc.date.available2020-11-20T19:18:26Z-
dc.date.issued2018-02-20
dc.identifier.citationRODRIGUES FILHO, Adenir. Aplicativo móvel para controle de filas de vendedores para atendimento ao público. 2018. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Desenvolvimento para Dispositivos Móveis) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17412-
dc.description.abstractOrganizing the sales order of the sales team can be a difficult task. If there is not ways for providing equal opportunities for all, and if it is clear to all concerned that there is an interest in the company to match these opportunities, the manager may experience relationship problems with the sales team. This can affect directly the financial results of the store. In this same environment, is difficult to evaluate the quality and quantity of daily services. Without reliable information about the number of customers served at the store, the manager is unable to measure the results of advertising campaigns or the quality of service of their sales team. Considering the challenges presented, this work presents a technological solution for satisfying the two needs. A mobile application that controls the service queue and, as a consequence, collects quantitative data on services. The data collected will be inserted into a web application that, through graphs and indicators, will allow the manager to qualitatively evaluate the results of a store. The prototype version of the system was presented to a sales team and its manager. According to vendors, the system meets the demand to manage the service queue satisfactorily, although it still need improvements. The team manager has shown interest in using the solution in his store for a period of.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectClientes - Contatospt_BR
dc.subjectEficiência organizacionalpt_BR
dc.subjectAplicativos móveispt_BR
dc.subjectSalespt_BR
dc.subjectCustomer relationspt_BR
dc.subjectOrganizational effectivenesspt_BR
dc.subjectMobile appspt_BR
dc.titleAplicativo móvel para controle de filas de vendedores para atendimento ao públicopt_BR
dc.title.alternativeMobile application to control the queue of sellers to attend the publicpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoOrganizar a ordem de atendimento entre os vendedores de uma loja pode ser uma tarefa difícil. Se não forem usadas maneiras que permitam igualdade de oportunidades para todos e que, fique claro a todos os envolvidos que existe um interesse da empresa em igualar estas oportunidades, o gerente pode ter um problema de relacionamento na equipe de vendas. E isso pode afetar diretamente os resultados financeiros da loja. Neste mesmo ambiente existe dificuldade em se avaliar a qualidade e quantidade de atendimentos diários. Sem informações confiáveis sobre a quantidade de clientes atendidos na loja, o gerente não tem condições de mensurar resultados de campanhas de publicidade e nem como da qualidade de atendimento de seus vendedores. Considerando os desafios apresentados, este trabalho apresenta uma solução tecnológica capaz de suprir as duas necessidades. Uma ferramenta que controla a fila de atendimento e, como consequência, coleta dados quantitativos sobre os atendimentos. Os dados coletados serão inseridos numa aplicação web que, através de gráficos e indicadores, permitirá ao gerente avaliar qualitativamente os resultados de uma loja. A versão de teste do sistema foi apresentada a uma equipe de vendas e seu gerente. De acordo com os vendedores, o sistema atende à demanda de gerenciar a fila de atendimento de forma satisfatória, embora possa contar com melhorias. O gerente da equipe demonstrou interesse em utilizar a solução em sua loja por um período para testes.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Almeida, Leonelo Dell Anhol
dc.contributor.referee1Almeida, Leonelo Dell Anhol
dc.contributor.referee2Emer, Maria Claudia Figueiredo Pereira
dc.contributor.referee3Linhares, Robson Ribeiro
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programDesenvolvimento para Dispositivos Móveispt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Desenvolvimento para Dispositivos Móveis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_DISPMOV_II_2016_14.pdf1,37 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.