Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17213
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Marques, Monique | |
dc.date.accessioned | 2020-11-20T18:31:35Z | - |
dc.date.available | 2020-11-20T18:31:35Z | - |
dc.date.issued | 2018-08-19 | |
dc.identifier.citation | MARQUES, Monique. O palacete de Epaminondas: um olhar sobre a cenografia televisiva. 2018. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Cenografia) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17213 | - |
dc.description.abstract | This paper will perform an observation process about the scenographic resources used by the Meu Pedacinho de Chão soap opera’s direction, in her intent to help at the reading of the characters types who interact with the projected space, coronel Epaminondas’s mansion specifically. To hit this goal, it follows an analysis about the setting’s exploration in the first episode, as well as the identifying of some aesthetic and visual characteristics, and post-production techniques explored. The richness of the materials, colors and shapes used reinforce the non-realistic athmosphere of the story and catch the televiewers through the emotion. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Televisão - Cenografia e cenários | pt_BR |
dc.subject | Fantasia | pt_BR |
dc.subject | Telenovelas | pt_BR |
dc.subject | Fábulas | pt_BR |
dc.subject | Television - Stage-setting and scenary | pt_BR |
dc.subject | Fantasy | pt_BR |
dc.subject | Television soap operas | pt_BR |
dc.subject | Fables | pt_BR |
dc.title | O palacete de Epaminondas: um olhar sobre a cenografia televisiva | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo fará um processo de observação sobre os recursos cenográficos e estéticos utilizados pela direção da novela Meu Pedacinho de Chão, especificamente na casa do Coronel Epaminondas, em seu intuito de auxiliar na leitura dos perfis de personagens que interagem com o espaço. Para isso, será analisada a maneira com que a casa foi apresentada no primeiro capítulo da novela e identificadas características estéticas e recursos de pós-produção (quando existentes) que foram explorados pela direção. A riqueza de materiais, cores e formas reforçam o estilo não realista da novela e conquistam os espectadores pela emoção. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Scheffler, Ismael | |
dc.contributor.referee1 | Scheffler, Ismael | |
dc.contributor.referee2 | Souza, Maurini de | |
dc.contributor.referee3 | Landal, Simone | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Cenografia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::CENOGRAFIA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Cenografia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_ CENOG_IV_2018_09.pdf | 549,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.