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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17202
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Costa, Fernanda Nerissa Hack | |
dc.date.accessioned | 2020-11-20T18:31:24Z | - |
dc.date.available | 2020-11-20T18:31:24Z | - |
dc.date.issued | 2018-05-14 | |
dc.identifier.citation | COSTA, Fernanda Nerissa Hack. Rita Lee: figurinos, irreverências e o limiar arte-vida. 2018. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Cenografia) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17202 | - |
dc.description.abstract | This research intends to present the contexts and the different strategies taken by the singer Rita Lee, concerning the use of the outfits, in its concerts. Since she was part of the musical group "Os Mutantes" until her last presentations, this element was an important contribution to the behavioral discussions, or taboos, almost always aimed at the female universe. If from the 1950s it becomes common for the musical groups to use costumes to distinguish between the character / singer and the person herself, Lee extrapolates such by making the costume an aid to the construction of narratives, also allowing a theatrical space. On the other hand, some details, such as her haircuts, became a trait of the character in everyday life. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Lee, Rita, 1947- | pt_BR |
dc.subject | Teatros - Cenografia e cenários | pt_BR |
dc.subject | Trajes | pt_BR |
dc.subject | Theaters - Stage-setting and scenery | pt_BR |
dc.subject | Costume | pt_BR |
dc.subject | Lee, Rita, 1947- | pt_BR |
dc.title | Rita Lee: figurinos, irreverências e o limiar arte-vida | pt_BR |
dc.title.alternative | Rita Lee: costume, irreverence and the art-life threshold | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Essa pesquisa intenta pontuar os contextos e as diferentes estratégias assumidas pela cantora Rita Lee, quanto ao uso dos figurinos, nos seus shows musicais. Desde que integrou a banda Os Mutantes até as suas últimas apresentações, esse elemento serviu como um importante aporte das discussões comportamentais, ou tabus, quase sempre voltadas para o universo feminino. Se a partir dos anos de 1950 torna-se comum às bandas o uso do figurino para demarcar a separação entre a personagem/cantora e a pessoa, Lee extrapola ao torná-lo um auxílio para a construção de narrativas, possibilitando também um espaço teatral. Por outro lado, alguns detalhes, a exemplo dos seus cortes de cabelo, passam a ser um rastro da personagem no cotidiano. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Amabilis de Jesus | |
dc.contributor.referee1 | Silva, Amabilis de Jesus da | |
dc.contributor.referee2 | Scheffler, Ismael | |
dc.contributor.referee3 | Souza, Maurini de | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Cenografia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Cenografia |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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