Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17192
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Romero, Maricélia | |
dc.date.accessioned | 2020-11-20T18:31:15Z | - |
dc.date.available | 2020-11-20T18:31:15Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-15 | |
dc.identifier.citation | ROMERO, Maricélia. Cenografia para o público infantil. 2014. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Cenografia) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17192 | - |
dc.description.abstract | This article is about the "scenography for children." In this paper, I highlight the following topics: the importance of setting and scenography in presenting children's plays in the school environment. I wonder as was the perception and the impact of the changing environment frequented daily by children, and finally, I have listed these perceptions, using the method of exploratory research study on information obtained in an interview with two teachers and a student who know the school environment school researched and watched the transformation of the same during the presentation part. The foundation was from surveys listed in the bibliography.” | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Teatros - Cenografia e cenários | pt_BR |
dc.subject | Teatro infantojuvenil | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Theaters - Stage-setting and scenery | pt_BR |
dc.subject | Children's theater | pt_BR |
dc.subject | School | pt_BR |
dc.title | Cenografia para o público infantil. | pt_BR |
dc.title.alternative | Set design for children | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo é sobre a cenografia para as crianças. Nele, destaco os seguintes tópicos: a importância de uma cenografia concebida de forma que respeite os pontos de vista da história encenada, do fluxo dos atores em cena e do público. Levando em conta que esses tópicos devem ser pensados juntamente com as questões relativas ao espaço onde se desenvolverá a cena, busquei saber como foi a percepção da mudança do espaço durante o desenrolar da peça, sabendo ser este, um ambiente frequentado diariamente pelo público e, finalmente, listei essas percepções, utilizando o método de pesquisa exploratória em informações obtidas por meio de entrevista com dois professores e um aluno. Todos os entrevistados conhecem bem o ambiente escolar pesquisado e assistiram a transformação do mesmo durante apresentação da peça que norteou esta pesquisa. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Porto Alegre, Laíze Márcia | |
dc.contributor.referee1 | Porto Alegre, Laíze Márcia | |
dc.contributor.referee2 | Scheffler, Ismael | |
dc.contributor.referee3 | Torres Neto, Walter Lima | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Cenografia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Cenografia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_CENOG_II_2015_11.pdf | 395,86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.