Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17180
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorKummer, Ana Emilia Martins
dc.date.accessioned2020-11-20T18:31:03Z-
dc.date.available2020-11-20T18:31:03Z-
dc.date.issued2018-05-15
dc.identifier.citationKUMMER, Ana Emilia Martins. Cenografia natalina para grandes centros comerciais e sua influência sócio-espacial. 2018. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Cenografia) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17180-
dc.description.abstractCe travail vise à aider les scénographies en relation avec la scénographie commerciale, pour lui écrire une recherche bibliographique (sur des livres, de l'article et des thèses), ce travail a été fait en le combinant avec les connaissances pratiques de l'auteur, dans le but d'approfondir les connaissances théoriques à ce sujet; conceptualiser et différencier l'architecture, la scénographie et la scénographie appliquée (commerciale); ainsi que discuter sur le processus de création, de ses étapes et des considérations; pour enfin parler de l'événement de Noël à l'intérieur des centres commerciaux. Bref, l'architecture comme la scénographie tendent à séduire, impressionner et intimider, puisque tous les deux travaillent avec la même matière première: l'espace, à différentes échelles et à différentes fins, mais son processus de création est très similaire. La scénographie commerciale vise à attirer, montrer, créer, exposer, promouvoir, séduire, motiver et surtout à vendre.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectArquiteturapt_BR
dc.subjectComércio - Cenografia e cenáriospt_BR
dc.subjectNatalpt_BR
dc.subjectComposição (Arte)pt_BR
dc.subjectArchitecturept_BR
dc.subjectCommerce - Stage-setting and scenerypt_BR
dc.subjectChristmaspt_BR
dc.subjectComposition (Art)pt_BR
dc.titleCenografia natalina para grandes centros comerciais e sua influência sócio-espacialpt_BR
dc.title.alternativeScénographie de Noël pour les grands centres commerciaux et leur influence sociaux-spatialept_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo auxiliar cenógrafos em relação a cenografias comerciais, para escreve-lo fez-se uma pesquisa bibliográfica (de livros, artigos e teses), aliando-o com conhecimento prático da autora, tendo o intuito de se aprofundar o conhecimento teórico sobre o assunto; conceituando e diferenciando arquitetura, de cenografia e de cenografia aplicada (comercial); assim como discorrer sobre o processo de criação, suas etapas e considerações; por fim abordar sobre o evento do natal dentro de centros comerciais. Em suma, a arquitetura assim como a cenografia tende a seduzir, a impressionar e a intimidar, pois ambas trabalham com a mesma matéria prima: o espaço, em escalas e finalidades diferentes, porém, seu processo de criação é semelhante. A cenografia comercial tem como objetivos: atrair, mostrar, criar, expor, promover, seduzir, motivar e vender.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Scheffler, Ismael
dc.contributor.referee1Scheffler, Ismael
dc.contributor.referee2Landal, Simone
dc.contributor.referee3Souza, Maurini de
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Cenografiapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::CENOGRAFIApt_BR
Aparece nas coleções:CT - Cenografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_ CENOG_IV_2018_01.pdf967,99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.