Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 114
Câmpus | Data do documento | Título | Autor(es) | Orientador(es) |
Curitiba | 30-Set-2020 | Tecnologias digitais como ferramentas ou metodologias ativas, facilitadoras da aprendizagem significativa | Valomim, Juliana do Nascimento | Pedotti, Luciane Agnoletti dos Santos |
Curitiba | 28-Set-2020 | A interdisciplinaridade e a tecnologia no ensino da educação profissional | Siqueira, Débora Martins | Brittes, Marisangela Pacheco |
Curitiba | 17-Set-2020 | A mediação com uso das tecnologias digitais: o planejamento conforme a Base Nacional Comum Curricular | Vicente, Décio Soares | Oliveira, Oséias Santos de |
Curitiba | 8-Set-2020 | Análise de plataformas de streaming de vídeos e sua relação com TIC no ensino de ciências para a educação básica | Santana, Denise Eduarda Roberto Fernandes de | Godoi, Walmor Cardoso |
Curitiba | 16-Set-2020 | Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e a formação do professor para a educação do campo | Rocha, Edilene da | Filietaz, Marta Rejane Proença |
Curitiba | 22-Set-2020 | Portfólio virtual como proposta metodológica de ensino-aprendizagem dos conteúdos clássicos da Física em formato de blog | Braga, Eliane Martins | Godoi, Walmor Cardoso |
Curitiba | 30-Set-2020 | Um relato sobre a experiência de aulas remotas em uma turma do 5º ano do ensino fundamental durante o período de pandemia por COVID-19 | Kato, Eugenia Hatsue | Brittes, Marisangela Pacheco |
Curitiba | 12-Set-2020 | Utilização das TIC’s na educação infantil: contribuições e desafios para o planejamento das práticas de ensino | Santana, Eusiane Lopes de | Souza, Maurini de |
Curitiba | 28-Set-2020 | O Google Classroom como apoio ao ensino híbrido no ensino médio | Tolfo, Fabíola Benitez | Cortelazzo, Iolanda Bueno de Camargo |
Curitiba | 25-Set-2020 | O fator tempo na inserção das TDICs em sala de aula | Meier, Fernanda da Cunha Guedes | Aquino, Alysson Eduardo de Carvalho |
Curitiba | 29-Set-2020 | O trabalho com as tecnologias digitais em sala de aula sob a perspectiva das Metodologias Ativas | Sousa, Gabriela Rodrigues de | Oliveira, Oséias Santos de |
Curitiba | 17-Set-2020 | Tecnologias da Informação e Comunicação: apropriações na prática pedagógica dos professores do Ensino Fundamental I | Santos, Giliane Maria dos | Oliveira, Oséias Santos de |
Curitiba | 16-Set-2020 | O Portal do Professor disponibilizado pelo Ministério da Educação: possibilidades e limitações para o desenvolvimento de recursos educacionais abertos | Valente, Jéssica Andressa Zucco | Filietaz, Marta Rejane Proença |
Curitiba | 25-Set-2019 | Contribuições do uso do smartphone para a aprendizagem de estudantes da educação de jovens e adultos | Lara, Jocimara Andrade | Cortelazzo, Iolanda Bueno de Camargo |
Curitiba | 12-Set-2020 | Educação corporativa e as TICs: análise em uma grande empresa | Souza, Josiane de | Catto, Camilo |
Curitiba | 15-Set-2020 | Publicidade e educação: aproximações possíveis | Silva, Josué Domingues Nunes da | Souza, Maurini de |
Curitiba | 29-Set-2020 | Metodologias ativas e as tecnologias de informação e comunicação nas práticas pedagógicas: aprendizagem baseada em jogos | Simões, Juliana | Filietaz, Zinara Marcet de |
Curitiba | 30-Set-2020 | A presença das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) nos currículos dos cursos de licenciatura em pedagogia de universidades federais brasileiras | Yamashiro, Karin Cristina Escobar | Aquino, Alysson Eduardo de Carvalho |
Curitiba | 17-Set-2020 | Fact checking na sala de aula: uma possibilidade de enfrentamento às fake news | Gonçalves, Lidiane Pedroso | Souza, Maurini de |
Curitiba | 17-Set-2020 | Desenvolvimento profissional docente articulado às tecnologias digitais: uma proposta com enfoque na estratégia audiovisual | Franco, Lourdes Maria de Melo | Oliveira, Oséias Santos de |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 114