Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17064
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Osten, Marcela Mancino Von Der | |
dc.date.accessioned | 2020-11-20T17:40:05Z | - |
dc.date.available | 2020-11-20T17:40:05Z | - |
dc.date.issued | 2018-05-18 | |
dc.identifier.citation | OSTEN, Marcela Mancion Von Der. O corpo híbrido entre realidades: percepção em espaços virtuais. 2018. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Artes Híbridas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17064 | - |
dc.description.abstract | The human body perceives space in a multisensory manner, and it is not different when interacting with digital enviroments. Thus, the present reflexion aims to analise the mechanism of embodying the digital body of an avatar by the flesh-body, and observe the creation of a hybrid corporality that is protagonist in the architectural experiences between realities. For that, it is necessary to map the layers between the digital, physical and mental spaces that compose virtuality. The paper utilizes as a territory the game The Beginner’s Guide, by Everything Unlimited Ltd, seeking to clarify the concepts of hybrid body and virtual space. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Espaço (Arte) | pt_BR |
dc.subject | Realidade virtual | pt_BR |
dc.subject | Arte por computador | pt_BR |
dc.subject | Arquitetura | pt_BR |
dc.subject | Percepção | pt_BR |
dc.subject | Space (Art) | pt_BR |
dc.subject | Virtual reality | pt_BR |
dc.subject | Computer art | pt_BR |
dc.subject | Architecture | pt_BR |
dc.subject | Perception | pt_BR |
dc.title | O corpo híbrido entre realidades: percepção em espaços virtuais | pt_BR |
dc.title.alternative | The hybrid body between realities: perception in virtual spaces | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O corpo humano percebe o espaço de forma multissensorial, e ao interagir com ambientes digitais não é diferente. Assim, a presente reflexão visa analisar o mecanismo de incorporação do corpo digital de um avatar pelo corpo-carne, e observar a formação da corporalidade híbrida que protagoniza as experiências arquitetônicas entre realidades. Para tal, é necessário mapear as camadas entre os espaços digitais, físicos e mentais que compõe a virtualidade. O trabalho utiliza como território o jogo The Beginner’s Guide, da Everything Unlimited Ltd, buscando esclarecer os conceitos de corpo híbrido e espaço virtual. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Botter, Fernanda | |
dc.contributor.referee1 | Botter, Fernanda | |
dc.contributor.referee2 | Greca, Juliana Maria | |
dc.contributor.referee3 | Scheffler, Ismael | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Artes Híbridas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES DO VIDEO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Artes Híbridas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_CEART_II_2017_09.pdf | 9,99 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.