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dc.creatorEshima, Kelly Yohama
dc.date.accessioned2020-11-20T17:40:02Z-
dc.date.available2020-11-20T17:40:02Z-
dc.date.issued2017-11-16
dc.identifier.citationESHIMA, Kelly Yohama. A espiritualidade na arte: a dimensão espiritual no trabalho do ator. 2017. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Artes Híbridas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17062-
dc.description.abstractThe present study seeks to comprehend the relation between the actor's preparation process, as an influencer individual, with NichirenDaishonin‘s Buddhism philosophy. It discusses the actor's power, his appearance in the primitive time studying a necessary movement of internal perception, so that it can externalise his masteries, practicing his activities as a Shaman.With the continuing growth of eastern philosophie‘s studies by the western community, the importance of self knowledge as a base for a trustworthy creative process increases day by day. Considering that the actor's internal energy may reach the spectator in a concrete manner, as its goal to put in practice the - uman Revolution‖, buddhist concept that occurs when effort is made to create something grand, understanding the actor as an individual who is capable of propelling world changes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAtorespt_BR
dc.subjectEspiritualidadept_BR
dc.subjectBudismopt_BR
dc.subjectActorspt_BR
dc.subjectSpiritualitypt_BR
dc.subjectBuddhismpt_BR
dc.titleA espiritualidade na arte: a dimensão espiritual no trabalho do atorpt_BR
dc.title.alternativeSpirituality in art:the spiritual dimension in the actor's workpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho busca compreender a relação entre a preparação do ator, como indivíduo influenciador, com a filosofia do Budismo de Nichiren Daishonin. Aborda-se a potência do ator, o surgimento deste nos tempos primitivos observando um movimento necessário de percepção interna, para depois exteriorizar seus domínios, no exercício de seu ofício como um xamã. Com o crescimento de estudos de filosofias orientais no ocidente, cada vez mais torna-se evidentes a importância do autoconhecimento como base para uma confiança e segurança no processo criativo. Considerando que a energia interna de um ator, pode chegar de modo concreto no espectador propõe-secolocar em prática a - Revolução Humana‖ conceito budista que ocorre quando,esforça-se para realizar algo grandioso, compreendendo o ator como indivíduo propulsor de mudanças no mundo.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Porto Alegre, Laíze Márcia
dc.contributor.referee1Porto Alegre, Laíze Márcia
dc.contributor.referee2Scheffler, Ismael
dc.contributor.referee3Souza, Maurini de
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Artes Híbridaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::INTERPRETACAO TEATRALpt_BR
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