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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17062
Título: | A espiritualidade na arte: a dimensão espiritual no trabalho do ator |
Título(s) alternativo(s): | Spirituality in art:the spiritual dimension in the actor's work |
Autor(es): | Eshima, Kelly Yohama |
Orientador(es): | Porto Alegre, Laíze Márcia |
Palavras-chave: | Atores Espiritualidade Budismo Actors Spirituality Buddhism |
Data do documento: | 16-Nov-2017 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Curitiba |
Citação: | ESHIMA, Kelly Yohama. A espiritualidade na arte: a dimensão espiritual no trabalho do ator. 2017. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Artes Híbridas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017. |
Resumo: | Este trabalho busca compreender a relação entre a preparação do ator, como indivíduo influenciador, com a filosofia do Budismo de Nichiren Daishonin. Aborda-se a potência do ator, o surgimento deste nos tempos primitivos observando um movimento necessário de percepção interna, para depois exteriorizar seus domínios, no exercício de seu ofício como um xamã. Com o crescimento de estudos de filosofias orientais no ocidente, cada vez mais torna-se evidentes a importância do autoconhecimento como base para uma confiança e segurança no processo criativo. Considerando que a energia interna de um ator, pode chegar de modo concreto no espectador propõe-secolocar em prática a - Revolução Humana‖ conceito budista que ocorre quando,esforça-se para realizar algo grandioso, compreendendo o ator como indivíduo propulsor de mudanças no mundo. |
Abstract: | The present study seeks to comprehend the relation between the actor's preparation process, as an influencer individual, with NichirenDaishonin‘s Buddhism philosophy. It discusses the actor's power, his appearance in the primitive time studying a necessary movement of internal perception, so that it can externalise his masteries, practicing his activities as a Shaman.With the continuing growth of eastern philosophie‘s studies by the western community, the importance of self knowledge as a base for a trustworthy creative process increases day by day. Considering that the actor's internal energy may reach the spectator in a concrete manner, as its goal to put in practice the - uman Revolution‖, buddhist concept that occurs when effort is made to create something grand, understanding the actor as an individual who is capable of propelling world changes. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17062 |
Aparece nas coleções: | CT - Artes Híbridas |
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