Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17057
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Diniz, Elcio Levi Brandão | |
dc.date.accessioned | 2020-11-20T17:39:56Z | - |
dc.date.available | 2020-11-20T17:39:56Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-18 | |
dc.identifier.citation | DINIZ, Elcio Levi Brandão. Dramaturgia entre som, silencio e ruídos: a polifonia dos elementos em Heiner Goebbels. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Artes Híbridas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17057 | - |
dc.description.abstract | This text brings a reflection about the use of the elements of sound in musical and theatrical compositions seeking to destabilize the hierarchies of the elements of the scene. For a better understanding of the articulations between concepts such as Polyphony of the Scene and Dramaturgy of Perception the research first lingers in the notes made by José Miguel Wisnik on the sound, silence and noise. Later it observes some topics of Serialism and Minimalism, in order to find support for the analysis of some works by Heiner Goebbels. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Som | pt_BR |
dc.subject | Ruído | pt_BR |
dc.subject | Silêncio | pt_BR |
dc.subject | Composição (Música) | pt_BR |
dc.subject | Serialismo (Música) | pt_BR |
dc.subject | Arte minimalista | pt_BR |
dc.subject | Sound | pt_BR |
dc.subject | Noise | pt_BR |
dc.subject | Silence | pt_BR |
dc.subject | Composition (Music) | pt_BR |
dc.subject | Serialism (Music) | pt_BR |
dc.subject | Minimal art | pt_BR |
dc.title | Dramaturgia entre som, silencio e ruídos: a polifonia dos elementos em Heiner Goebbels | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente texto traz uma reflexão sobre o uso dos elementos do som em composições musicais e teatrais em que busca-se desestabilizar as hierarquias dos elementos da cena. Para melhor compreensão das articulações entre conceitos como Polifonia da Cena e Dramaturgia da Percepção, a pesquisa detém-se primeiramente nos apontamentos feitos por José Miguel Wisnik sobre o som, o silêncio e o ruído. Depois observa alguns tópicos do Serialismo e do Minimalismo buscando encontrar suporte para a análise de algumas obras de Heiner Goebbels. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Jesus, Amábilis de | |
dc.contributor.referee1 | Jesus, Amábilis de | |
dc.contributor.referee2 | Scheffler, Ismael | |
dc.contributor.referee3 | Greca, Juliana Maria | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Artes Híbridas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Artes Híbridas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_CEART_II_2017_03.pdf | 275,59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.