Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17038
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Karina Pereira de Figueiredo
dc.date.accessioned2020-11-20T17:39:35Z-
dc.date.available2020-11-20T17:39:35Z-
dc.date.issued2016-04-25
dc.identifier.citationSOUZA, Karina Pereira de Figueiredo. A dramaturgia no pós-dramático: procedimentos de criação de Pina Bausch e Denise Stoklos. 2016. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Artes Híbridas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17038-
dc.description.abstractThe present research proposes a reflection on the poetics of post-dramatic theater conceived by the german Hans Thies Lehmann. Through a theoretical approach, list a few actor/dancer procedures in Pina Bausch and Denise Stoklos's dramaturgy, in order to stablish the relation between the post-dramatic poetic and the concept of body dramaturgy. Such analysis aims to present Lehmann's poetic procedure that can be perceived in the work of these artists, highlighting the dramaturgy that focus on the body, in the artist presence and in the nonlinear narrative.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTeatro (Literatura) - Técnicapt_BR
dc.subjectCorpo humano e linguagempt_BR
dc.subjectPoéticapt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectStoklos, Denise, 1950-pt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectDrama - Techniquept_BR
dc.subjectHuman body and languagept_BR
dc.subjectPoeticspt_BR
dc.subjectTheaterpt_BR
dc.subjectDancept_BR
dc.subjectStoklos, Denise, 1950-pt_BR
dc.titleA dramaturgia no pós-dramático: procedimentos de criação de Pina Bausch e Denise Stoklospt_BR
dc.title.alternativeDramaturgy at the postdramatic: Pina Bausch and Denise Stoklos creation procedurespt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa propõe uma reflexão sobre a poética do teatro pós-dramático, concebida pelo alemão Hans Thies Lehmann. Para isto, relaciona alguns procedimentos do ator/dançarino nas dramaturgias concebidas por Pina Bausch e Denise Stoklos, com o intuito de estabelecer a relação entre a poética pós-dramática e o conceito de dramaturgia corporal. Tal análise visa apresentar os procedimentos poéticos de Lehmann que podem ser constatados nos trabalhos dessas artistas, destacando a dramaturgia com foco no corpo, na presença do artista e na ausência de linearidade da narrativa.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Scheffler, Ismael
dc.contributor.referee1Scheffler, Ismael
dc.contributor.referee2Landal, Simone
dc.contributor.referee3Silva, Amábilis de Jesus da
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Artes Híbridaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FUNDAMENTOS E CRITICA DAS ARTESpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Artes Híbridas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEART_I_2016_11.pdf312,38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.