Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17034
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Nascimento, Diego Ebling do | |
dc.date.accessioned | 2020-11-20T17:39:31Z | - |
dc.date.available | 2020-11-20T17:39:31Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-26 | |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Diego Ebling do. Artes híbridas em cena: processos artísticos e pedagógicos em um curso técnico de teatro. 2016. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Artes Híbridas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17034 | - |
dc.description.abstract | This work thinks about the hybrid art forms in artistic and pedagogical processes of a technical course of theater. Our methodology was a case study in a private educational institution in the city of Curitiba. At first, it is brought to light what the teachers from this school mean by the concept of hybrid arts. We noticed that all the teachers had clarity in the definition. We found out that the school works in an interdisciplinary perspective and the school demands for training and tools that make students best artists, which make them to experience other artistic languages beyond the theater. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Artes | pt_BR |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.subject | Arte - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Escolas particulares - Curitiba(PR) | pt_BR |
dc.subject | Arts | pt_BR |
dc.subject | Theater | pt_BR |
dc.subject | Art - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Private schools - Curitiba(PR) | pt_BR |
dc.title | Artes híbridas em cena: processos artísticos e pedagógicos em um curso técnico de teatro | pt_BR |
dc.title.alternative | Hybrid arts on the scene: artistic and pedagogical processes in a technical course of theater | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho busca refletir sobre as manifestações artísticas híbridas nos processos artisticopedagógicos de um curso técnico de teatro. Como estratégia metodológica foi realizado um estudo de caso em uma instituição de ensino particular no município de Curitiba. Em um primeiro momento traz-se a tona o que os (as) professores(as) da escola entendem pelo conceito de artes híbridas. Identificamos que a escola trabalha em um perspectiva interdisciplinar e busca uma formação que dê ferramentas para os(as) alunos(as) serem artísticas mais completos, experienciando outras linguagens artísticas além do teatro. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Scheffler, Ismael | |
dc.contributor.referee1 | Scheffler, Ismael | |
dc.contributor.referee2 | Souza, Maurini de | |
dc.contributor.referee3 | Landal, Simone | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Artes Híbridas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Artes Híbridas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_CEART_I_2016_08.pdf | 171,12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.