Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17034
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, Diego Ebling do
dc.date.accessioned2020-11-20T17:39:31Z-
dc.date.available2020-11-20T17:39:31Z-
dc.date.issued2016-05-26
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Diego Ebling do. Artes híbridas em cena: processos artísticos e pedagógicos em um curso técnico de teatro. 2016. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Artes Híbridas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17034-
dc.description.abstractThis work thinks about the hybrid art forms in artistic and pedagogical processes of a technical course of theater. Our methodology was a case study in a private educational institution in the city of Curitiba. At first, it is brought to light what the teachers from this school mean by the concept of hybrid arts. We noticed that all the teachers had clarity in the definition. We found out that the school works in an interdisciplinary perspective and the school demands for training and tools that make students best artists, which make them to experience other artistic languages beyond the theater.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectArtespt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectArte - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEscolas particulares - Curitiba(PR)pt_BR
dc.subjectArtspt_BR
dc.subjectTheaterpt_BR
dc.subjectArt - Study and teachingpt_BR
dc.subjectPrivate schools - Curitiba(PR)pt_BR
dc.titleArtes híbridas em cena: processos artísticos e pedagógicos em um curso técnico de teatropt_BR
dc.title.alternativeHybrid arts on the scene: artistic and pedagogical processes in a technical course of theaterpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho busca refletir sobre as manifestações artísticas híbridas nos processos artisticopedagógicos de um curso técnico de teatro. Como estratégia metodológica foi realizado um estudo de caso em uma instituição de ensino particular no município de Curitiba. Em um primeiro momento traz-se a tona o que os (as) professores(as) da escola entendem pelo conceito de artes híbridas. Identificamos que a escola trabalha em um perspectiva interdisciplinar e busca uma formação que dê ferramentas para os(as) alunos(as) serem artísticas mais completos, experienciando outras linguagens artísticas além do teatro.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Scheffler, Ismael
dc.contributor.referee1Scheffler, Ismael
dc.contributor.referee2Souza, Maurini de
dc.contributor.referee3Landal, Simone
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Artes Híbridaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Artes Híbridas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEART_I_2016_08.pdf171,12 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.