Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17030
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Branco, Pedro Hey | |
dc.date.accessioned | 2020-11-20T17:39:27Z | - |
dc.date.available | 2020-11-20T17:39:27Z | - |
dc.date.issued | 2019-04-09 | |
dc.identifier.citation | BRANCO, Pedro Hey. Hibridismos e diálogos: o teatro forum de Augusto Boal e o teatro didático de Bertolt Brecht. 2019. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Artes Híbridas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17030 | - |
dc.description.abstract | This monograph aims to bring to light the concepts of Didactic Theater and Forum Theater, as well as seeks to analyze these practices, comparing them under the prism of cultural and artistic hybridisms. Thinking theater as a practice inserted in the daily life of the actor and the spectator, and that can present a specific social and political function. The importance of the Didactic Theater for the Forum Theater is emphasized here, and at the same time, the hybridisms, the differences and the similarities are punctuated. The main objective is to find out if the Forum Theater is a hybrid form of the Didactic Theater, or if it presents, at least, some hybrid characteristic of the didactic plays. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.subject | Hibridismo | pt_BR |
dc.subject | Boal, Augusto, 1931-2009 | pt_BR |
dc.subject | Brecht, Bertolt, 1898-1956 | pt_BR |
dc.subject | Theater | pt_BR |
dc.subject | Hybridism | pt_BR |
dc.title | Hibridismos e diálogos: o teatro forum de Augusto Boal e o teatro didático de Bertolt Brecht | pt_BR |
dc.title.alternative | Hibridisms and dialogues: the forum theater of Augusto Boal and the didatic theater of Bertolt Brecht | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente monografia pretende trazer à luz os conceitos de Teatro Didático e Teatro Fórum, bem como procura analisar estas práticas, comparando-as sob o prisma do hibridismo cultural e artístico. Pensando o teatro como prática inserida no cotidiano do ator e do espectador e que pode apresentar uma função socio-política específica. Ressalta-se aqui a importâcia do Teatro Didático para o Teatro Fórum e, ao mesmo tempo, pontuam-se os hibridismos, as diferenças e semelhanças. O objetivo principal é descobrir se o Teatro Fórum é uma forma híbrida do Teatro Didático, ou se, ao menos, apresenta alguma característica híbrida que traga uma bagagem das peças didáticas de Brecht. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Souza, Maurini de | |
dc.contributor.referee1 | Souza, Maurini de | |
dc.contributor.referee2 | Silva, Amabilis de Jesus da | |
dc.contributor.referee3 | Greca, Juliana Maria | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Artes Híbridas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Artes Híbridas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_CEART_III_2019_12.pdf | 746,38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.